#

Trair ou mentir?

398 palavras | 1 |4.00
Por

Coragem seu nome é mulher. Eu também sou mulher, quer dizer, quase, mesmo assim não faria, segundo minha cabeça, o que dizem fazer.

Minha amiga do nono ano me disse ter um homem na vida dela, mas eu já sabia. Não um homem simplesmente, mas um noivo, haja vista que dentro de um mês ou dois irão se casar. Mas eu estava enganada. Ela não se referia a essa pessoa, mas um negro enorme que, segundo deixou escapar, é tudo de bom e o pior é que essa garota é virgem. É virgem por vontade do noivo, não dela, que faz caras e bocas querendo transar, mas ele não quer e como prometeu a família, os dois só transam após se casarem. Uma dúvida surgiu de repente. Se ela ainda não transou com o noivo, o que faz com o amante que ela arrumou? Tudo, disse ela. Eles fazem tudo no apartamento dele, menos transar do jeito convencional, até porque, o noivo, sendo evangélico, como me adiantou, não casará se ela perder a virgindade com outra pessoa.
Olha o meu braço, olha! Todo arrepiado, só de pensar no que ela falou. Gente, essa amiga também é evangélica, e mesmo assim se oferece para um homem que, diferente do seu futuro marido, nem lugar para cair morto ele tem. Agora, o que fazem os dois, quando estão juntos, que ela chama de “tudo”? Só de pensar arrepio dos pés a cabeça.
Espero que não me julguem mal por não aconselhá-la e se não o faço é porque não me pediu. O que ela queria era falar, desabafar. Tirar dos ombros o peso da hipocrisia que existe em algumas pessoas. Talvez eu não tivesse falado nada por falta de voz, falta de ar ou inveja da sua coragem, pois eu, para ser franca, morreria de medo de ser descoberta e chamada de vadia, de vagabunda ou outras coisas piores. Agora, se ao invés de me contar o que me contou ela contasse para um sábio ele diria; vai fundo, garota! Aproveita enquanto dá tempo porque, após se casar, te enfiarão numa jaula ou, no mínimo, te darão uma coleira apertada e uma corrente curta para você enfiar no pescoço. Então vc há de lembar que valeu ter feito o que fez, pois, se não o tivesse feito ficaria julgando àquelas que fizeram e foram felizes.

Avalie esse conto:
PéssimoRuimMédioBomExcelente
(Média: 4,00 de 4 votos)

Por #
Comente e avalie para incentivar o autor

1 comentário

Talvez precise aguardar o comentario ser aprovado
Proibido numeros de celular, ofensas e textos repetitivos
  • Responder Leitorcasado ID:2qln3ezra

    Vida de casados é bom demais , o que não pode é deixar esfriar. Enquanto existir amor ,um vai reacender a chama do outro.