# #

Linhas Cruzadas – Parte 12 A viagem

2661 palavras | 11 |4.75
Por

Dois meninos pré adolescentes com realidades opostas tem suas vidas cruzadas durante um dilema familiar, no que será que isso vai dar?

Acompanhe a série de contos na ordem cronológica 👉🏼👉🏼👉🏼👉🏼 /autor/netx/

…1 SEMANA DEPOIS (Sábado)

Olá caros leitores, desculpem a falta de notícias, eu realmente precisei dessa semana de introspecção .
A rotina seguiu normalmente, nada de excepcional se passou durante a semana. Quanto a Fabinho temos nos falado todos os dias. Quando não fizemos chamada de vídeo trocamos mensagens. Geralmente quando ele chega da escola no fim da tarde, temos tido um tempinho só nosso.
Não é a mesma coisa de tê-lo aqui mas ajuda demais a matar a saudade. E sabe, ao longo dessa semana percebi que eu estava sendo um tanto egoísta. Ele está bem, feliz com as coisas que ele gosta, com suas plantas os animais de estimação. Todos os dias manda fotos das plantas, dos bichos… é a casa dele, a vida dele. Vê-lo bem e ter a possibilidade de nos falarmos diariamente tem sido um alívio.
Ontem fizemos até umas ousadias por chamada de vídeo 😏. No começo foi um pouco estranho mas acabou que foi legal, mesmo fisicamente longe testamos uma coisa nova.
Nunca tinha pensado que um dia iria bater punheta em uma chamada de vídeo haha.
Ah até sobre a nossa série predileta temos conversado, continuamos acompanhando.
No mais sem nenhuma mudança, na próxima semana vou a São Paulo com meus pais. Ficaremos três dias , vamos na sexta pela manhã e voltaremos no Domingo a noite.
Adoro viajar pra lá, além de matar as saudades dos meus primos e do meu tio, sou fascinado pela selva de pedra, pela quantidade inesgotável de coisas pra se ver e fazer.
Já faz mais de um ano que não vamos, tem tanta coisa pra visitar e revisitar que três dias serão pouco, estou ansioso.
Conversei bastante com o Francisco durante a semana, poder me abrir com alguém também tem ajudado muito.
O Gessé e o Fabiano fizeram as pazes e a paz voltou a reinar no nosso time, vamos ter jogo na próxima Quarta.
O Igão continua correndo atŕas da Leonara, ele não desiste!.
E a Nat estamos do mesmo jeitinho, em fim a semana seguiu na rotina que vocês conhecem.
Contarei um pouco sobre os acontecimentos da semana que se inicia quando ela terminar.
Até lá…

… 5 DIAS DEPOIS (Quinta-feira)

Bom dia amigos leitores, volto a escrever quase no fim desta semana, amanhã não irei a escola. Véspera da viagem pra São Paulo, acabei de arrumar minha mala e antes de dormir resolvi lhes contar um pouco sobre os últimos cinco dias , novamente nada de excepcional ocorreu. Eu e Fabinho continuamos nos falando todos os dias. Hoje trocamos mensagens pela manhã e nos falamos por chamada de vídeo a pouco. A distância parece que nos deixou ainda mais apaixonados. Daqui um mês e meio seu Osmar terá que vir tomar a segunda injeção e fazer exames, vamos fazer todo possível pra Fabinho vir junto.
Por falar em seu Osmar ele não anda muito bem, a medicação pro fígado é muito pesada, ele não tem conseguido trabalhar direito e passou um pouco mal esses dias. O ví ontem por vídeo e ele está bem amarelo.
Na escola tudo como sempre, tivemos jogo ontem e perdemos novamente 4×2 🤦🏻‍♂️.
Vou levar vocês comigo pra passar o fim de semana o que acham?.
Voltamos a nos falar amanhã, preciso dormir pois nosso voo parte as cinco da manhã. Até daqui a pouco.

– Filho acorda, tá na hora.
Abro os olhos devagar, duas da manhã. Vou tomar uma ducha e me arrumar rapidinho.
Vamos que o caminho será longo, temos dois voos pela frente o primeiro daqui até Brasília o segundo de Brasília até o aeroporto de Congonhas.
Deixamos o carro no estacionamento do aeroporto, malas despachadas, check-in feito.
Agora esperar partir, ah e claro comer alguma coisa antes.
Cinco e dez, embarcamos rumo à Brasília 🛫
Sete e vinte estamos pousando em Brasília 🛬
Temos uma hora até o voo pra São Paulo, tempo de ir ao banheiro e comer mais alguma coisa.
Acabei de receber uma mensagem de bom dia de Fabinho.
Vou fazer no próximo voo um videozinho que ele pediu .
Um dos sonhos dele é voar, espero conseguir realizá-lo o mais breve possível.
Pit stop na sala VIP pra um café e já vamos embarcar, next stop aeroporto de Congonhas. 🛫
Dez horas e dez minutos, o dia está bonito e a aproximação no aeroporto de Congonhas é sempre um show, sobrevoando baixo sobre o mar de prédios … 🛬
Desembarcamos e depois de pegar nossas malas seguimos pra área dos táxis, vamos até o prédio onde meu tio mora, perto daqui no bairro de Moema.
– Deus me livre de morar aqui , é trânsito demais, barulho demais, poluição demais… dizia papai ao taxista
Já eu adoro essa loucura, sou um urbanóide. O que será que Fabinho ia achar daqui? Acho que se assustaria um pouco no primeiro momento. Quem sabe um dia podemos vir juntos, ele tem um irmão que mora aqui. 🚕 🏢 Avenida Pavão 211 chegamos.
Alessandra esposa do meu tio estava na portaria a nossa espera.
– Meu Deus por que vocês crescem tão rápido! disse ela ao me ver.
Renato e Valentina estão na escola, daqui a pouco chegam. Meu tio só mais tarde, o aniversário dele foi terça passada, vamos fazer uma comemoração atrasada.
Se tem uma coisa que nossa família adora é se reunir principalmente pra comemorar seja lá o que for, juntar gente de preferência em torno de uma mesa é uma tradição hehe.
Mamãe e Alessandra estão de conversa sobre outra tradição na nossa família, o natal e ano novo na praia com meus avós. Desde que eles mudaram pra praia no Ceará exceto durante a pandemia todos os nossos natais e ano novo tem sido juntos. Pela conversa delas esse ano a tradição será mantida…
Renato e Valentina chegaram da escola, almoçamos depois ficamos de papo e jogando a tarde quase toda.
Perto do fim da tarde dei uma pausa e me recolhi pra falar com Fabinho, tivemos que interromper quando meu tio chegou.
Eram quase dezoito horas quando tio Ricardo chegou, mais tarde saímos pra jantar e comemorar o níver atrasado dele. Já era a terceira vez que ele estava comemorando, mas com a gente é a primeira então pra nós é a que vale haha.
Saímos do restaurante e fomos pra um jazz Club , tinha uma banda americana de jazz se apresentando, caramba os caras tocavam demais. Uma da manhã quando chegamos em casa e eu estava completamente exausto pra quem acordou as duas já são quase vinte quatro horas sem dormir, caí na cama e apaguei.

Bom dia, sabadou. São oito horas, eu dormiria até o meio dia facilmente mas a última coisa que quero fazer aqui é perder tempo dormindo. O programa da manhã vai ser no museu do Ipiranga, desde que o museu reabriu depois de ter passado anos em reforma, que queria muito ir. Mamãe e papai também estão animados.
Tio Ricardo a Alê o Renato e a Valentina vão nos acompanhar, é um passeio imperdível. Vamos tomar café e seguir. 🏤🚙
Que lugar incrível! O passeio valeu demais, o museu é excepcional e nada deve aos museus de Nova York ou Paris. O melhor que já fui no Brasil. As escadarias os vitrais as obras de arte a parte interativa os enormes jardins inspirados em Versalhes e a arquitetura do edifício…a lista de coisas que impressionam é grande, dá até orgulho um equipamento desse dedicado a nossa história.
Depois que saímos do museu continuamos nosso rolezinho cultural, dessa vez pela avenida Paulista, fomos ao Instituto Moreira Sales e aproveitamos pra almoçar no ótimo restaurante de lá. Depois seguimos pra casa do Japão , estava tendo um festival de cosplays de animes, além de umas exposições interessantes. A idéia era tentar ver o pôr do sol no mirante do SESC Paulista mas a fila estava impraticável então fomos fazer algo bem menos interessante, nos enfiamos no shopping alí perto que também estava absurdamente lotado e mamãe aproveitou pra comprar algumas coisas que não se acha fácil em Teresina.
Depois voltamos pra casa do tio Ricardo já era noite, pedimos pizza e ficamos conversando, nosso estoque de assuntos é infinito. Toque de mensagem, é Fabinho:
📲 Boa noite é tudo muito bonito amor. Divirta-se.
Mandei algumas fotos e vídeos pra ele durante o dia.
📲 Pra ficar perfeito só se você estivesse aqui. Quem sabe um dia.
📲 Também queria estar junto de você, te amo.
📲🤗 Te amo. boa noite
Bendita tecnologia que nos aproxima. Apesar de fisicamente distantes conseguimos nos manter próximos.
Desde que ele voltou pra casa há duas semanas não deixamos de nos falar e compartilhar um pouco nosso dia um único dia sequer. A Internet via rádio de onde ele mora está funcionando bem apesar de alguma instabilidade.
Quase meia-noite e estou escrevendo, vou dormir pra amanhã estar disposto e aproveitar o dia que será longo. Vamos sair daqui a noite e só chegaremos em Teresina já no início da madrugada de Segunda.

Quase dez da manhã, acordei quase junto com Renato, parece que ele tem alguém e trocam mensagens com frequência, já tinha percebido mas agora tenho quase certeza. Quando acordei ele estava sentado na cama ao telefone digitando, tinha uma expressão no rosto e um sorrisinho que eu conheço bem, é a mesma cara de bobo que fico quando troco mensagens com Fabinho.
Não perguntei nada, nós temos uma certa intimidade , ele é muito legal porém um tanto reservado.
Saímos de casa para um típico programa de Paulistano, tomar café da manhã na padaria. Em seguida fomos dar uma volta no parque do Ibirapuera, ficamos flanando por horas e já eram mais de quartoze horas quando fomos a um restaurante que fica no terraço do Museu de arte Contemporânea em frente ao parque, a vista do lugar é linda , enquanto esperávamos por uma mesa o que levou quarenta minutos, ficamos na varanda observando a vista pro parque e pro skyline ao redor, lugar agradável demais.
Almoçamos e voltamos pra casa do tio e já está na hora de ir pro aeroporto.
Nos despedimos da Alê e dos meus primos e tio Ricardo veio nos deixar, estamos prestes a embarcar, quase dezenove horas se não houver atrasos chegaremos em Teresina a meia-noite. 🛫
🛬 Vinte uma horas, pousamos em Brasília. vamos pra segunda e última etapa do nosso retorno pra casa
🛫 BSB – THE 🛬

Oficialmente já é segunda, meia noite e meia. Estamos saindo do aeroporto a caminho de casa.
Fim de semana foi show mas daqui a pouco já terei que acordar pra ir pra escola, até daqui a pouco. 💤
– Tiago, acorda filho
-Eu sabia que ia dormir pouco mas nem tanto, gosh 🥱
Me arrasto até o banheiro…
– Bom dia Cidinha. a cumprimentei com cara e voz de sono
– Bom dia, o fim de semana foi bom então?
– Uhum, muito.valeu a penar ter dormido pouco haha.
– Acelera filho já estamos atrasados. disse mamãe sentando apressada pra tomar café.
Sinal de mensagem, advinhem quem. Sempre dá um calorzinho no coração.
Trocamos mensagens rápidas de bom dia. Enquanto estava a caminho da escola.
– Tchau mãe
– Tchau seu Manoel…
Entro na escola e vejo Igão em um canto abraçando Leonara, uia parece que agora vai.
Sigo pra sala encontro a Nat e o Francisco conversando.
Nos cumprimentamos e logo pergunto – O que eu perdi na sexta? Acabei de dar de cara com Igão e Leonara se pegando…
Começamos a conversar mas logo o sinal tocou, primeira aula de matemática com o sono que estou vai ser difícil me manter acordado.
As primeiras três aulas passaram na velocidade de uma lesma.
No intervalo fiquei conversando com a Nat o Francisco e a Juju, falamos sobre nossos finds e fofocas um pouco sobre o Igão e a Leonara, parece que eles viraram o assunto da escola essa semana haha.
Foco e fé só mais duas aulas. Juro que se eu fosse um rei neste momento trocaria meu reinado por uma cama…
Quase cochilando quando o sinal tocou, meu coração se encheu de alegria nesse momento esplêndido.
Dei um beijo na Nat e fui pra portaria esperar papai que chegou em cinco minutos, glória !
Cheguei em casa tomei minha ducha e fui almoçar, fiz a aula de Inglês, as atividades vão ficar pra mais tarde agora vou dormir um pouco… Notificação de mensagem. Fabinho, estranho ele nunca manda mensagem na hora da escola…
📲 Tô na casa da minha avó Não fui pra escola , painho se sentiu mal quando tava almoçando teve que ir pro hospital, levaram ele de carro.
📲 Caramba, tenta ficar calmo vai dar tudo certo
📲 Me avisa quando tiver notícias tá?
📲 Tá
Será que papai tá sabendo? Resolvi ligar pra ele.
– Não tô sabendo de nada ainda filho, vou ligar pra lá daqui a pouco .
– Souber de alguma coisa me avisa pai, fiquei preocupado.

Perdi completamente o sono, vou fazer minhas tarefas pelo menos mantenho a cabeça ocupada…
Também não consigo me concentrar, ninguém dá notícias, tomara que fique tudo bem.
Quase dezessete horas e nenhuma notícia, mandei mensagem pra Fabinho.
📲 Alguma novidade?
Minutos depois ele respondeu
📲 Ainda não 😢
Resolvi tentar com papai novamente mas ele não atendeu.
Fui até a cozinha e comentei com Cidinha e Flávia, Cidinha falou que iria acender uma vela pra nossa senhora quando chegasse em casa.
Dezoito horas Cidinha e Flávia saíram, fiquei sozinho em casa.
Gosh sozinho e ansioso por notícias. Dezoito e trinta e mamãe chegou, papai havia falado com ela mas ela também não sabe de nada além do que eu sei.
Eram quase vinte horas quando papai chegou em casa,
Seu Osmar precisou ser internado e amanhã vai ser transferido pra um hospital em uma cidade maior no Maranhão. O Fígado chegou ao limite.
– Já liguei pro Robério e pra Márcia, amanhã dr. Robério vai entrar em contato com o pessoal do hospital pra onde ele vai , assim que sair o resultado de uns exames vamos removê-lo pra cá.
-É muito grave pai?
-Ele vai precisar de transplante, aqui ele terá a melhor assistência possível, o problema é a fila pra conseguir um fígado.
-Gosh!
-Já sabíamos que isso poderia acontecer a hepatologista já tinha avisado. disse mamãe com semblante de preocupação
– E Fabinho, ele vai vir né?
– Não sei filho tenho que conversar com a tia dele, ver o que vai ser melhor pra ele.
– Ele vai querer ficar perto do pai dele com certeza. argumentei
– É provável que Osmar fique isolado em uma UTI filho, visitas são bem restritas. explicou papai.
Do jeito que ele é apegado com o pai, imagina a agonia em que está. Fui tomado por uma angústia, queria estar junto dele o abraçar segurar sua mão. Ele precisa vir, aqui ele terá a nós terá a mim além de poder visitar o pai nem que seja um pouquinho só.
Não argumentei mais nada por agora, o momento é tenso. Mas preciso fazer alguma coisa, ele precisa vir…

… Continua

Avalie esse conto:
PéssimoRuimMédioBomExcelente
(Média: 4,75 de 16 votos)

Por # #
Comente e avalie para incentivar o autor

11 Comentários

Talvez precise aguardar o comentario ser aprovado
Proibido numeros de celular, ofensas e textos repetitivos
  • Responder @rsopk2n ID:1eb4x5ous33v

    Você escreve bem

    • NETx ID:1dmia3ep4hoe

      Feliz que esteja gostando rsopkn2
      Abs

  • Responder paulo cesar fã boy ID:3ij0y0lim9d

    poxa cara, não acaba essa sua historia tão rapido, voce manda muito na escrita pra caralho, vamos sentir falta quando voce parar.

    • NETx ID:1ckwvchhj2fi

      Valeu paulo, hoje sai mais um capítulo.

  • Responder paulo cesar fã boy ID:3ij0y0lim9d

    há cara. estou com o coração apertado pelo pai do fabinho

  • Responder Star ID:h5hn7tt0c

    Nossa que aflição!

    • greenbox amigobc ID:bca9a18sqz5

      Que isso mano ja fiquei nervoso coitado do Fabinho tomara que ele venha para os braços do tiago. Cara que doideira NETx. Isso gostei do bônus

    • NETx ID:1ckwvchhj2fi

      Obrigado pelo apoio pessoal. Novo capítulo no forno. Hoje a noite envio.

  • Responder NETx ID:gsu8ywn8j

    Gente falha técnica, digitei parte 11 e era 12. Sendo assim vou deixar essa parte como um bônus. Um capítulo 11.2 colocando o próximo capítulo com 12. O que acham?

    • paulo cesar fã boy ID:3ij0y0lim9d

      é só mandar um Email que eles resolvem pra ti.

    • NETx ID:1ckwvchhj2fi

      Valeu paulo resolveram.
      Abs