#

Cada um se vira como pode. 10

2244 palavras | 2 |4.33
Por

O seu Luiz tinha feito um estrago enorme em nossa família, Mas tinha mais coisas que ele tinha feito que eu só fui descobrir depois de adulto.

O meu pai dormiu aquela noite interinha como uma pedra,
Ele só foi levantar no outro dia quase na hora do almoço..
Meu pai mandou o Joaquim terminar o almoço pra nós era pra nós almoçamos que ele iria ter uma conversa com nós todos.
Nós almoçamos ele mandou o Joaquim arrumar comida pra mãe dele e me mandou eu levar a comida pra ela e que era pra ela comer.
Eu entrei no quarto onde ela estava ela tinha colocado uns panos no chão e feito uma cama pra ela dormir.
Com o meu pai em casa ela não saía lá de dentro se meu pai ficasse em casa ela passava o tempo todo no quarto não ia lá fora pra nada.
Ela também quase não falava com nós porque eu acho que ela tinha vergonha de tudo que tinha acontecido.
Antigamente as pessoas tinham muita vergonha na cara e respeito próprio e sabia aceitar os seus erros e reconhecer que estava erranda.
Bom depois do almoço o meu pai chamou o Joaquim lá para o fundo do quintal pra conversar.
Eu mais a minha irmã ficamos lá dentro .
Depois de muitas conversas entre eles o Joaquim chegou la dentro e mandou nós irmos lá onde o meu pai estava que ele queria falar com nós.
O Joaquim foi conversar com a minha mãe.
Meu pai foi falar com nós que era pra nós respeitar a nossa mãe que oque ela tinha feito foi muito errado mas ela era a nossa mãe e que nós deveríamos respeitar ela que ele não queria ver nos com falta de respeito com ela.
Mas se ela fosse embora que não era pra nós irmos com ela pra lugar nenhum sem a autorização dele ou a do Joaquim não era pra nós irmos pra lugar nenhum com ela sem a autorização dele ou do Joaquim.
E se acaso a minha mãe fizesse qualquer coisa que dessa vez era pra mim mais a minha irmã conta pra ele ou para o Joaquim na hora que não era pra nós ficar com medo mais disso.
Bom essa foi a conversa que tivemos com o meu pai.
Nisso o Joaquim chegou e falou que ela tinha aceitado.
Bom pelo oque eu fiquei sabendo o meu pai tinha mandado o Joaquim resolver a situação com a minha mãe a proposta dele pra ela era a seguinte que ela estava livre pra ir onde ela quisesse se ela quisesse ir embora ela podia ir mais não ia levar nenhum de nós porque ele não iria aceitar ela iria continuar cuidando da casa mais não iria nunca mais colocar um homem dentro de nossa casa se ela arrumasse alguém que ela podia ir embora com ele e que ninguém iria fazer nada com ela.
Que se ela ficasse as obrigações da casa seria dela.
Outra coisa ela nunca mais iria dirigir a palavra para o meu pai nunca mais ela iria tocar ou falar nada com ele qualquer coisa ela teria que se dirigir ao Joaquim.
O meu pai não queria que ela nem chegasse perto dele.
Mas a escolha era dela porque ela podia ir embora se ela quisesse.
Naquele tempo o meu pai poderia até ter matado a minha mãe que todo mundo ficaria do lado dele mais ele falou que não queria olhar no nosso rosto e saber que nós estávamos sabendo que ele tinha tirado a vida da nossa mãe porque além de tudo ela ainda era a nossa mãe.
Bom mulheres casadas que envolve com outro homem só acontece a seguinte coisa primeiro o amante mais ela ou mata o marido ou foge pra longe porque são dois corvades.
Segunda o amante quando vê as coisas feias ele joga a culpa tudo na mulher e depois saí correndo de medo pra salvar a própria pele porque esse tipo de machão nunca tem coragem de encarar o marido dela cara a cara ele sempre deixa a mulher pra trás sozinha.
Pode olhar na história se esse machões comedores de mulher casada ficou ou encarou o esposo dela eles sempre fogem eles e o primeiro a correr eles só querem salvar a sua pele a mulher que se vire pra trás sozinha.
Bom depois desse dia nós ficamos sabendo que o meu pai tinha passado aqueles cinco dias atrás do tal seu Luiz que era o machão o estourado da bucetinha da minha mãe sumiu e nunca mais foi visto até da esposa dele ele fugiu e nunca mais voltou pra ela depois de um tempo ela arrumou um peão que trabalhava lá e vive com ele mas o Luiz já mais apareceu.
Meu pai vendeu aquela casa no mesmo ano e nós mudamos para uma outra cidade em minas gerais.
Lá o meu irmão foi trabalhar na construção civil e me levou para trabalhar com ele.
Ele pegou a profissão de pedreiro eu virei eletricista o meu pai foi mexer com hortaliças e vende verduras nas feiras ele vendia bem ele ganhava muito dinheiro nisso minha mãe ficou com nós mas o meu pai nunca mais falou com ela
Nós conversava com ela e tudo mais ela ficava mais isolada pelos os cantos da casa.
O Joaquim arrumar uma mulher e o meu pai separou uma parte da terra que ele tinha comprado pra ele fazer a casa dele onde ele fez uma senhora casa pra ele.
Depois a Isaura arrumou um namorado foi a mesma coisa ele separou uma parte da terra pra eles moram porque o meu pai queria nós sempre perto dele ele não queria mais nós longe dele.
Aí onde eu e ele e minha mãe ficou ele deixou pra mim.
No casamento de todos nós ele entrou com nós no nosso casamento mas ele ficava do outro lado da mesa pra não chegar perto da minha mãe essa foi as únicas vezes que ele chegou perto dela na hora do casamento nosso ele ficou perto dela mas nem triscou nela.
No início disso tudo o Joaquim tinha muito ódio da minha mãe mais depois ele foi mudado com ela e passou a cuidar melhor dela.
A Isaura essa também pegou um ódio da minha mãe que pra Isaura falar com a minha mãe era difícil a Isaura até hoje ela odeia a minha mãe ela não gosta da minha mãe de jeito nenhum.
Eu já fui mais tranquilo com a minha mãe eu já gosto dela já sou mais carinhoso com ela sempre que posso eu estou la pra ver ela ela sempre me mostra um afeto comigo diferente.
Depois de um tempo o meu pai adoeceu mais ele não aceitou a minha mãe cuida dele ele falava que preferia morrer sozinho doque aceita os cuidados dela nós não fazia ideia que meu pai iria morrer porque ele era forte pra gente ele nunca morreria.
O último pedido do meu pai foi para o Joaquim não deixa a minha mãe chegar perto do caixão dele e nem ir no velório dele.
E o Joaquim assim vez o meu pai morreu eu a Isaura e minha mãe estava em casa quando o Joaquim chegou com a notícia pra nós falando que ele tinha falecido.
Minha mãe começou a grita a chora e pedia perdão ela se jogava contra as coisas eu mais o Joaquim foi segurar a Isaura estava grávida passou mal devemos que correr com ela para o hospital eu figuei sem chão.
Mas o Joaquim mandou eu cuidar da minha mãe enquanto ele iria cuidar do enterro dele a minha mãe pegava as roupas do meu pai e gritava que Deus estava punido ela errado que quem era pra ter morrido era ela e não o meu pai.
A minha cunhada mas a família dela levou um remédio pra ela que fez ela dormir eles toparam ela.
A Isaura quando ela falou para o meu pai que estava grávida o meu pai ficou outra pessoa porque depois do acontecido com a minha mãe meu pai era um homem triste mas com a gravidez da Isaura ele tinha ficado tão feliz.
Que qualquer coisa meu pai ia a onde ela estava pra ele aquele Neto seria uma nova vida pra ele.
A Isaura enquanto o meu pai estava vivo ela ainda falava alguma coisa com a minha mãe mais depois que ele morreu a Isaura nunca mais falou com a minha mãe ela joga a culpa da morte do meu pai na minha mãe.
Ela também nunca deixou levar a filha dela que nasceu pra minha mãe ver a neta a Isaura falar se o meu pai não abraçou a neta que tanto sonhou a minha mãe também não iria ter o direito de chegar perto dela.
Nós moramos tudo um do lado do outro a minha mãe o Joaquim levou pra morar com ele e cuidar dela a Isaura não vai na casa do Joaquim pra não ver a minha mãe.
A minha mãe ter vezes que ela vem aqui em casa e fica um pouco comigo mais logo volta pra casa.
Se a Isaura estiver lá em casa e a minha mãe chegar ela levanta correndo pegar a filha dela e sair correndo pra casa dela o Joaquim já conversou com ela mais ela não aceita minha mãe perto da família dela até o marido dela uma vez quis tirar um de durão com ela a Isaura falou na cara dele que o dia que ele fizesse isso ele iria se tornar um homem solteiro e não teria volta porque ele iria passar a ser mais um inimigo dela então era só ele tentar pra vê oque ela era capaz de fazer.
Não sei até quando mais ninguém até hoje conseguiu quebrar essa barreira dela com a minha mãe.
Um dia eu cheguei na minha irmã e quis saber se tinha mais coisas entre ela e minha mãe.
Estava só nós dois na minha casa minha esposa tinha saído o marido dela tinha ido trabalhar a minha esposa tinha ido na casa da mãe dela e iria demorar então eu fui mexer nas feridas do passado eu e a Isaura nunca contamos nada sobre o nosso passado para os nossos companheiros isso a Isaura já tinha me falado que nunca contou nada daquilo para o esposo dela.
Eu também nunca falei nada pra minha esposa e olha que ela já perguntou várias vezes sobre oque tinha acontecido com nossa família a respeito de tudo aquilo.
A minha esposa sabe que foi uma coisa muito grave mas não tem ideia doque seija.
Então eu fui mexer na nossas feridas.
Eu mais a Isaura era tudo um para o outro.
Qualquer coisa eu mais ela tentava resolver primeiro antes de falar com o Joaquim.
Nesse dia a Isaura olhou pra mim e começou a chora e colocou a nenê no chão eu fui até ela pra saber oque tinha acontecido pra ela ter tanto ódio assim da nossa mãe.
Ela você não tem ideia doque eu passei na mão da minha mãe.
Eu como assim?
Ela não nem sei como falar disso.
Eu mais como se nós sempre estava juntos eu vi tudo que acontecia alí.
Ela me olhou e me falou que tinha muitas coisas que aconteceu com ela quando eu dormia nas vezes que eu ficava lá fora e minha mãe pedia ela pra fazer alguma coisa lá dentro pra ela.
Isso era escondido até de mim.
Que muitas coisas acontecia na presença da minha mãe e ela não falava nada e muito vezes mandava eu ficar gueta pra deixar acontecer.
Eu conversando com a minha irmã fiz uma proposta pra ela que era pra ela me contar todas as histórias que eu iria ficar do lado dela mas eu queria saber oque aconteceu com ela sem eu vê
Longe de mim.
Eu prometi pra ela que eu mais ela sempre cuidamos uns dos outros e agora não seria diferente.
Mas era pra ficar só entre nós e mais ninguém.
Ela me olhou e falou eu tenho mesmo que falar sobre isso pra alguém mais você vai ter paciência pra mim de conta.
Eu tudo bem oque não vai faltar pra nós e tempo.
Gente depois eu vou revelando aos poucos pra vocês porque as coisas que aconteceu com a Isaura foi feia e muito triste pra ela.
Até mais um forte abraço pra todos e muito obrigado.

Avalie esse conto:
PéssimoRuimMédioBomExcelente
(Média: 4,33 de 15 votos)

Por #
Comente e avalie para incentivar o autor

2 Comentários

Talvez precise aguardar o comentario ser aprovado
Proibido numeros de celular, ofensas e textos repetitivos
  • Responder Ruby ID:w733vkt8

    Continua

    • Loop the pick ID:1e7uwggwoqnl

      Nossa mn que história triste. Continua.