#

Anos escolar parte 1

1847 palavras | 0 |4.00
Por

Nesta parte é mais uma introdução de toda uma história que ocorreu durante 2 anos em que fui para um colégio, não há parte de sexo. Ainda esperem…

Olá, tudo bem?

Por fim, eu depois do meu aniversário vim passar um tempo aqui com meus pais, em duque de caxias, baixada fluminense Rio de janeiro. Passei uns 2 meses dentro de casa, mal entendia o que as pessoas que iam me ver falavam e fiquei feliz quando acabou minha estadia aqui, porém aconteceu de minha professora querer casar e mudou se para uma instituição de ensino privada. Meus nonnos não viram outra escolha se não me mandar para lá até resolverem a situação, contudo era longe e acharam melhor eu fazer uma experiência e ir morar lá por uns tempos. A princípio fiquei um pouquinho triste, mas minha nonna deu a sua palavra que iria resolver o mais rápido possível e então eu fui, o prédio era até que bonito. Assim que chegamos uma senhorita de uns 30 anos de cabelo preto em penteado formal, usava uma saia justa até os joelhos, um suéter azul que realçava seu busto, suas pernas escondidas por uma meia calça bege e sapatos de soltinho, estava nos esperando sobre uma mesa com um bule e algumas xícaras e um pote de porcelana que poderia ser açúcar.

Sra Dulce- olha sou a Dulcineia, diretora, vocês devem ser os (sobrenome da minha família vou deixar oculto)?
Nonna- somos nós.

Os três começaram a discussão sobre a vaga e todos os assuntos burocráticos, e eu comecei a reparar no local e de fato era enorme e logo percebi que havia um muro e do outro lado um prédio idêntico ao que eu estava.

Eu- Sra. Dulcineia…
Sra Dulce- Pode chamar apenas de Dulce meu querido
Eu- Dulce, aquele outro prédio e terreno do colégio?
Sra Dulce- calma meu querido, tudo em seu tempo. Chá?

Balanço a cabeça que sim e ela serve um para mim e depois me entregou a xícara e um pires com 3 biscoito. Ela diz que geralmente a escola tem um regulamento de admissão bem rígido, porém a minha antiga professora falou em favor de nós. Assim o assunto sobre a escola se estende até todos terminarem o chá e depois ela se levanta e nos conduz em tour.

Sra Dulce- vamos lá, nós temos uma política de divisão de meninos neste prédio e meninas no outro, é estritamente proibido ambos cruzar o limite, salvo quando fazemos eventos educacionais supervisionado. Os horários serão passado de acordo com a grade disponível neste momento, como já estava pronto teremos que incluir você querido.

Ela para e belisca minha bochecha direita carinhosamente e segue para dentro do prédio, que era composto por um salão enorme e três escadas, uma no final do salão e uma a cada lado levando ao segundo andar. Mais a frente um enorme refeitório após a escadas no fundo do salão e seguimos para o segundo andar

Sra Dulce- Temos 3 quartos para os de 15 a 17 anos que fica a leste daqui, 3 para 12 a 14 anos a norte e no sul mais 3 para os de 9 a 11 anos e mais 3 porém e para quando estamos superlotados.

Ela apontando para oeste, está calmo e vamos nos dormitórios, o primeiro é o de 15 a 18 beliches enfileiradas em ambos os lados sobre um lençol azul anil, o segundo dos 12 a 14, beliches da mesma forma, porém os lençóis são verde folha e no de 9 a 11 as beliches são um pouco mais baixas e lençóis azul royal com bordas brancas e no último eram camas cobertas por lençóis branco pra evitar pegar poeira. Após vamos ao vestiário que era dividido em três cômodos, o primeiro são armários fazendo sete fileiras e entre eles bancos, tinha em média uns 300 armários, o segundo era com cabines e com um chuveiro em cada uma, menos em uma, esta era diferente totalmente fechada se não por um vidro com uma palavra reservado em vermelho. No último cabines que com privadas. Por fim saímos e fomos para o terceiro andar com 10 quartos que eram de professores e no quarto e último andar uma sala que era dos professores, reuniões etc. Descendo novamente para salão viramos para a segunda escada no canto direito e 3 andares repleto de salas formando um círculo tinha umas 40 salas e na outra escada dava do lado esquerdo mais umas 20 salas e do outro lado uma quadra gigantesca.

Sra Dulce- por fim este é o final de nossa excursão, logo os alunos vão sair das salas de apresentação para os dormitórios, não se preocupe querido é apenas vídeos com as regras que já falei e horários.
Ela me dá um sorriso amigo e continua
-Ycaro, seu quarto é o A2 cama 16.
Eu- OK, aonde posso deixar minhas coisas?
Sra Dulce- Verdade.

Ela pega um chaveiro com duas chaves e me entrega, pego as chaves e vejo em uma o número 16 e na outra A 216.

Eu- obrigada
Sra Dulce- está 16 você no seu dormitório ao final dele haverá vários armários numerados igualmente as camas o seu e o 16, o segundo no vestiário seu armário para itens de higiene e roupas e objetos pessoais é A 216, não perca estas chaves.

Nós encaminhamos para a saída e me despedindo dos meus nonnos e pegando minhas malas

Nonna- eu estou de coração partido por ter que te deixar aqui
Nonna- não vai ser fácil pra nós, mas vamos vir todos os finais de semana

Balanço a cabeça escondendo algumas lágrimas que insiste em tentar sair até que consigo e abraço os dois e logo eles entram no carro e vão embora, agora sim elas caem e sra Dulce me abraçou e me ajudou a levar as malas até meu quarto. Chegando lá procurei o armário e ajeito tudo dentro era bem espaço e organizado com bastante divisórias e após procuro minha cama e ela é a de baixo e nela havia dois pacotes e logo a Sra Dulce volta para um último aviso

Sra Dulce- estes são os seus uniformes, o da esquerda e a roupa que deve vestido quando não for horário de aula e o da direita deverá estar sempre com ele em ótimas formas e limpo, finais de semana pode ser usado suas roupas normais, apenas os finais de semana ok?

Balanço a cabeça concordando

Sra Dulce- hoje a amanhã não haverá aulas, aproveite para fazer amizade

Ela sai fazendo clack com os saltos e o som some nas escadarias. Logo um sino toca e sons de vozes toma o lugar e garotos entram no dormitório indo para suas camas e todos estão com uma camisa branca e bermuda azul royal simples, sapatos devidamente engraxados este era o uniforme de fora de horário de aula e cabelo com diversos penteados. Olho o outro é uma camisa branca com uma faixa azul royal nas laterais com o logo do colégio bordado e blusas, shorts e calças azul royal com uma linhas brancas nas laterais.

Durante o dia todos estão calados e em suas camas, ainda há algumas camas vazias e no decorrer do dia outros garotos vão aparecendo e preenchem as camas porém vem um menino de uns 10 anos branco olhos castanhos cabelo curto, e mochila nas costas e uma mala em cada mão acompanhado de uma outra Sra. Parecia um pouco mais nova que Dulce, cabelos castanhos em um rabo de cavalo muito bem feito, olhos verdes e usando óculos e um batom leve e um vestido longo com a blusa do colégio

Olá turma, sou a senhorita Olga, sou a representante deste dormitório e cuidarei de vocês. Este é o Nicolas.

O Nicolas para de frente para minha cama olha para cima e as demais camas

Nicolas- Sra Olga, poderia trocar a cama ? Eu tenho medo de dormir no alto?

Olhando ao redor as camas de baixo estavam todas ocupadas.

Sra Olga- ola rapazinho como se chama?
Eu- Ycaro senhora.
Sra Olga- poderia trocar ?

Eu mais que rápido subí e sinceramente queria a cama de cima.

Sra Olga- perfeito vão trocar as coisas e as chaves para assim vcs tem mais segurança.

Quase no mesmo instante Sra Dulce entra no dormitório com uma prancheta

Sra Dulce- está tudo certo aqui Olga?
Sra Olga- está sim, porém estou trocando as crianças de lugar devido ter medo de altura
Sra Dulce- Quais são as numerações das camas trocadas ?
Sra Olga- 15 e 16 trocaram entre eles mesmo.
Sra Dulce- ok, anotado só não esqueça de trocar as chaves

Ela saiu e Nicolas e eu fomos trocar as coisas de lugar primeiro eu mudei as minhas para o dele, pois ajudei ele aguarda as dele

Eu-Oi, é daqui mesmo?
Nicolas- Sim, e você?
Eu- também sou, aliás é uma longa e chata história.

Damos risadas, Nicolas estende a mão para um aperto e logo vamos para cama falando por cada um estava ali

Eu- recebia aulas em casa, porém minha professora casou e agora trabalha aqui e me indicou para uma vaga, porém se não fosse isso não poderia estudar

Nicolas- meus pais faleceram no início do ano passado, então eu herdei tudo, porém meu tio cuida de mim e sabe né, ele tá mais interessado nos bens então pra evitar quaisquer atritos eu estudo ele paga, já que não tem tempo pra mim mesmo e ele fica com a casa só pra ele até eu volto daqui.

Ele dá de ombros aceitando a realidade dele, logo conhecemos os meninos da camas 17 e 18 Nathan, um menino 10 anos pardo, olhos mel e cabelo curto bem raspado e ele estava bem a vontade de cueca e camiseta, claro ninguém senão Nicolas e eu havia visto, porém ele não se importou. E Luan, um menino de 11 anos branco cabelos bem pretos olhos verdes e enigmático, seu corpo era bem para idade, porém era muito esnobe pra mim, mas conversávamos normalmente depois de alguns meses Luan, Nathan, Nicolas e eu éramos melhores amigos partilhamos entre nós tudo, não havia segredos contei que havia feito com minhas primas e como Stefany e eu e tudo que rolou deixando todos de pau duro, logo teve uma briga em outro quarto mudaram para camas 13 e 14 Jonas e Carlos, Jonas era branco de cabelos castanhos havia uma marquinha na bochecha direita e por 11 anos já tinha um pouco pelos nascendo, já Carlos é um moreno cabelo com cachos bem definidos e olhos castanhos havia completado 11 anos um dia atrás e logo viramos amigos.

Avalie esse conto:
PéssimoRuimMédioBomExcelente
(Média: 4,00 de 7 votos)

Por #
Comente e avalie para incentivar o autor

Nenhum comentário

Talvez precise aguardar o comentario ser aprovado
Proibido numeros de celular, ofensas e textos repetitivos