# #

SEGREDOS / Parte 01: Desconfiando

1104 palavras | 6 |4.06
Por

Léo é um jovem estudante de 18 anos que, nesse capítulo, vai começar a desconfiar que seu tio, Tiago, está traindo sua tia, Ana.

AVISO: Caro leitor, esse é um conto fictício e, nele, as coisas vão se aquecer no decorrer da história. É um relato grande, então, leia com paciência, mas use sua imaginação!

SEGREDOS / Parte 01: Desconfiando

Eu sempre tive uma família muito unida e transparente, na qual sempre pudemos contar uns com os outros, mas agora, aos meus 18, descobri que ela é repleta de coisas que são ruins para esse padrão. Entretanto, essas coisas são ótimas para construir aventuras. Elas se chamam segredos.

Meu nome é Leonardo (Léo), um jovem estudante de Matemática que acaba de entrar na faculdade. Tenho cabelos pretos e lisos, sou magro, de olhos verdes e, bom, acima de meu físico está um traço de minha personalidade: sou curioso demais!

A família de minha mãe, Mariana, de 38 anos, mora no interior do estado, então sou mais apegado aos familiares de meu pai, Davi, de 39 anos, principalmente aos meus avós, Maria e Joaquim, e aos meus tios.

Meus tios são a tia Sara, mais velha, com 44 anos, casada com o tio Mauro, de 45, e mãe da prima Letícia, de 14 anos. Tenho a tia Rute, de 42, que é casada com o tio Flávio, de 43. Tem também o tio Pedro, de 41, que é divorciado. E, claro, o meu favorito, tio Tiago, o caçula, de 38, um homem chamativo pelo seu charme e que trabalha como professor de Geografia numa escola de fundamental. Ele é casado com a tia Ana, de 37, e é pai dos primos Murilo, de 8 anos, e César, da minha idade.
(Eu sei que colocar o nome de 5 filhos, em ordem, de Sara, Rute, Pedro, Davi e Tiago soa meio antiquado por serem todos nomes bíblicos, mas acho bonito. Minha avó sempre foi bastante religiosa.

Certo dia, eu estava resolvendo alguns exercícios da faculdade. Era um domingo de sol, perfeito pra uma cerveja bem gelada. Aproveitando disso, meu Tio Tiago, junto com minha tia Ana, sua esposa, foram até minha casa passar a tarde. Me irritei muito porque, dessa vez, César não tinha ido. Ele foi viajar com os amigos e o Murilo foi para a casa da vovó com a Letícia. Isso significava que passaria a tarde com quatro adultos vendo TV e falando de gente que não conheço. Ninguém merece!

Mamãe e tia Ana ficaram na cozinha preparando alguns aperitivos enquanto meu pai e seu irmão, meu tio Tiago, se preparavam para assistir à partida. Eu já tinha terminado as tarefas e, assim, fui sentar perto deles. Pra variar, só que não, meu tio logo perguntou:
-E as namoradas, Léo?
-Nada, tio! Respondi numa boa, mas sem querer responder. Kkk
-Hum! Falou ele decepcionado.
Eles não tinham ideia que, na verdade, gosto de outras coisas. Tio Tiago é muito bonito. É um digno homem saudável. Faz academia, se alimenta bem. Vocês podem imaginar aquele corpo atlético que chega a ficar apertado numa camisa. Ele, assim como meu pai e meu outro tio, Pedro, é de deixar os interessados babando. Mas ele, na família, é visto como o mais quieto. É uma daquelas pessoas que temos como um exemplo de fidelidade e amor familiar. Bom pai, bom marido, bom filho, bom irmão, bom profissional e bom amigo. Acho que meus avós o olham como o caçula anjo.

A partida iniciou e mamãe e tia Ana logo se juntaram a nós. No comercial, tio Tiago, como professor, logo perguntou:
-E aí, Léo, gostando desse início da vida de universitário?
-Sim, tio. Mesmo cansativo, é uma experiência bacana. Respondi eu.
Logo, meu pai, que é jornalista, comentou:
-Você deve ter puxado essa inteligência para os números da sua mãe. Meu negócio é escrever mesmo.
Minha mãe é professora de Matemática, então acho que fui influenciado.

A partida voltou e eu só via como era lindo aqueles dois casais. Com meus pais eu já estava acostumado, mas meus tios se amam de um jeito profundo. Assistiam ao futebol abraçados. Meu tio esbanjava carinho na minha tia.

Depois que o jogo terminou, mamãe e tia Ana saíram para encontrar minhas tias Rute e Sara. Meu pai e meu tio ficaram tomando cerveja na cozinha. Eu fui tomar banho e, logo depois que saí, meu pai foi tomar sua ducha. Fiquei sozinho com meu tio e, bebendo sozinho, convidou:
-Senta aí, Léo, toma uma cerveja comigo.
Eu não queria beber porque estava cansado. Mas nunca tinha bebido com meu tio favorito, então aceitei.
-E aí, tio. Como estão as coisas na escola?
-Bem, bem. Te prepara que ser professor não é mole.
-Imagino.
Ficamos trocando conversas bestas e meu pai saiu do banheiro. Meu tio tava apertado, acho que por causa da bebida. Meu pai foi se vestir e meu tio correu para o banheiro, deixando seu celular na mesa. Quando menos espero, o celular apita e aparece notificação na tela dizendo:
[Ei? Te encontro às 19h mesmo? Tô com sdd! Foi tão bom da última vez]

Eu me assustei! De uma visão fiel e amorosa, imaginei meu tio como um adúltero safado. Claro que aquele cara de 36 anos, com aquele corpo lindo, aqueles olhos e aquele volume entre as pernas atrai visões e, embora eu já tenha tido tesão pelo meu tio, nunca imaginei ele sendo capaz de trair tia Ana. Não, deve ser coisa da minha cabeça.
Isso foi muito rápido. Logo ele já voltou e pegou o celular. Considerando que enquanto tomávamos a cerveja ele não tirava os olhos dele, com certeza a conversa era importante. Ele mal desconfiava que tinha visto a mensagem. Decidi não falar nada.
Meu pai voltou, o tempo foi passando e mais pensamentos surgiam na minha mente. Não pensanentos ruins, mas sadados, o que fazia minha consciência pesar. Digamos que gosto de imaginar caras mais velhos fazendo coisas “proibidas”. Mas dessa vez era minha tia a vítima. Porra, era a esposa do meu tio. É muito absurdo ter tesão em imaginar meu tio gostoso com outra pessoa na cama? O que será que é pior? Eu ter tesão nisso ou meu tio estar fazendo aquilo?
Será que era só coisa da minha cabeça?
Acho que não porque, faltando menos de 20 minutos para as 19h, creio eu, meu tio se despediu.
Estava desconfiando que meu tio estava traindo minha tia. E agora? O que eu deveria fazer?

Avalie esse conto:
PéssimoRuimMédioBomExcelente
(Média: 4,06 de 18 votos)

Por # #
Comente e avalie para incentivar o autor

6 Comentários

Talvez precise aguardar o comentario ser aprovado
Proibido numeros de celular, ofensas e textos repetitivos
  • Responder Leka ID:7xbwhp1qrd

    Ei, por favor termine que estou mega curiosa

    • Pensador ID:1ren0dqm

      Que bom que gostou! Já tem a parte 02 e prometo postar logo a parte 03. 🤭

  • Responder Macho do john deere ID:bf9e1q1hrd

    Continua logo to louco pra sabe de historia

    • Pensador ID:1ren0dqm

      Logo, logo tem a continuação! 🤭

  • Responder Menino Dotado ID:3vi1xgbz49c

    Cara que massa não demora a escrever segunda parte a terceira…. etc… contaaaaa tudooooo ameii

    • Pensador ID:1ren0dqm

      Que bom que gostou! Logo, logo tem a continuação. Vou tentar ser sempre rápido. 🤭