#

Memórias são só memórias

1428 palavras | 1 |3.57
Por

Lembranças, recordações e momentos bons. Prazer.

Eu me lembro daqueles finais da tardes melancólicos, de voltar do colégio, só querendo me deitar de rosto na cama e esperar o dia virar, o céu indo da coloração laranja para o vermelho, e não muito minutos depois escurecendo no mais profundo tom de azul chegando a noite.

Meu pensamento era que o dia passasse logo, para que o próximo dia chegasse, e quando o próximo dia chegasse, que ele terminasse para outro dia nascer, parecia que os dias eram um completo vazio, olhar aquele sol de pondo no horizonte e seu fulgor se enfraquecendo nas paredes das casas.

Aqueles formatos de nuvens tão lindas que desenhavam o céu daquelas tardes tão tristes, eu pensava mil coisas, e só uma delas eu realmente me importava, de te ver outra vez garota, eu dizia:

“Espero que o tempo passe, por que demora tanto?”

Ela foi a primeira garota na qual eu verdadeiramente senti amor, não era mas como os amorzinho de infância, dessa vez era real e não passageiro como uma estação do ano, ela deu o primeiro passo, nunca pensei que um dia nos tornariamos tão perto um dos outro, você conquistou um lugar especial na minha mente, e agora não tirava você dela.

Os dias se iniciavam, o sol nascia ainda naquele clima frio de manhã, as ruas desertas e com o cheiro de árvores e mato úmidos pelo orvalho, eu levantava pensando em você, me arrumava e meu objetivo era estar do seu lado, você do meu lado na sala, sua cadeira encostada ao meu lado, seu sorriso e sua interação para comigo era a melhor parte daqueles dias vazios. Ela era meu melhor passatempo, aquelas 4 horas de ensinamentos, o intervalo de cada dia, nossos minutos conversando sobre a vida.

Ela me dizia

“Eu também não sei o que vou ser quando eu for adulta, uma profissão, eu ainda tenho muito o que pensar sobre meu futuro, ele é uma caixinha de surpresa e nunca sabemos o que ele pode nos aprontar”

As falas dela eram como poesias melódicas, te ouvir era o mesmo que escutar Tom Jobim, e quando você terminava, me pedia para dizer o que eu pensava, minha única vontade era te elogiar s dizer o quanto você era linda e tão meiga, um pouco inocente ainda, nossa adolescência passando juntos, meus 17 e seus 16 anos, éramos tão jovens.

E quando voltava para minha casa, eu ia para o trabalho e voltava no final da tarde, tardes essas que metáforicamente me diziam:

“Mais um dia passa e onde você estava? Você tem que ser mais bom consigo mesmo”

Eu entre meus pensamentos refletia minha vida, que de mal a pior decaia, parecia que a maior partes dos meus planos, projetos, tudo ia por água abaixo, oportunidades escorriam entre os dedos da minha mão como água, como areias da praia, e eu não fazia nada a não ser observar elas indo embora. Uma parte de mim, todos os dias me lembrava dos meus atos bons e ruins, dizendo:

“Você precisa deixar ir embora, o que aconteceu anos atrás, só deixe ir embora”

Mas era tão complicado, minha família parecia não entender nada, não se importar, eu fingia não me importar com as consequências das minhas ações, não me importar com as coisas que acontecem ao meus redor, fingi tanto que de fato passei a não me importar. Mas quando você apareceu, vez pela primeira vez eu querer mudar de pensamento, eu me importava com você e você sabia disso, várias vezes demonstrei.

No entanto, aquela melancolia ainda me perseguia, eu tentava fugir dos meus erros, mas para onde eu corria meus erros chegavam primeiro, eu tentava ser alguém melhor para mim mesmo e para os meus, eles protestavam:

“Você só precisa deixar o passado, temos muito tempo ainda para concertar tudo”

Eu aceitei, e com o passar do tempo mudei minhas atitudes, minha maneira de pensar e agir, você me ajudou muito, a principal pessoa que me deu a mão, eu te amava tanto, pen que você não morava perto de mim, nessa nova fase de mudança na minha vida, eu queria sempre te ver, os versos “Menina Linda eu quero morar na sua rua” se perpetuaram na minha mente, nosso final da adolescência lembro de nós dois juntos, eu consegui mudar, meus dias vazios se tornaram preenchidos com você do meu lado, era tudo você.

“Temos todo o tempo do mundo”

Você me dizia frases melódicas tão bonitas quanto você, no início de nossa fase adulta, nossas responsabilidades, nossas atitudes, nosso amor se iniciando como uma nascente de rio, seu olhar tão belo, seu sorriso gentil, uma pessoa de muita importância para mim, eu fingia no início não me importar com você, mas agora me preocupo com você mais que tudo. Nosso amor após a adolescência, ainda jovens, nosso relacionamento tão confortante para nós dois, lembro da primeira noite que passamos juntos em nossa intimidade.

Você e nem eu sabíamos como agir naquele momento tão especial de amor, você se entregou a mim com total confiança em minha pessoa, seu corpo você me entregou para dar te prazer, e calmamente nós desfrutamos juntos do prazer do amor naquela noite tão silenciosa. E você abraçando meu pescoço, eu sentindo você por dentro, você me beijava, seus lábios tão macios, seus gemidos baixos, seu prazer estampado no seu rosto, o ápice da sua confiança em mim foi demonstrando em seu sorriso após o ápice do prazer.

E o tempo passou e fizemos tanta coisa no final da nossa adolescência aos 18, todos os dias antes de eu dormir ei lembrava como foi o dia, e dormia pensando em você, meu pensamento era você, nós dois víamos com nossos olhos a constante mudança em nosso meio, nossa vida, nossa relação junto.

Lembro de você, do teu sorriso brilhante no topo da roda gigante, nossas fotos juntos, você tão perfeita, e eu me olhava naquela foto me lembrando do meu passado, eu me recordava de tudo, do pai, da mãe, minha família. Parecia que desde que eu nasci eu carreguei uma arma e eu disparava em tudo que eu amava, em tudo que eu amei.
Mas você me ajudou a melhorar, e você foi uma das melhores coisas que já me aconteceu.

Os seus conselhos, nossas conversas, você me falava tão carinhosamente que o passado eu tinha que largar, nós dois juntos agora iríamos construir nosso futuro, nossa família, falava para eu entender minha família e pedir para eles entenderem a mim.

“Você me diz que seus pais não te entendem, mas você não entende seus pais, você culpa eles por tudo”

Larguei meu orgulho, aceitei meus erros, e procurei guardar nossos laços parentais, eu preservei meu respeito pela minha mãe e pelo meu pai, agora me vendo de novo, entendo meus pais, quando eu era menor e mais infantil, eu não compreendia eles, mas quando já crescido, entendo eles perfeitamente.

“Segure minha mão, me diz que ainda tem como recomeçar a minha vida”

Eu recomecei ao seu lado, deixando o passado para trás e aproveitando meu presente com quem eu amo, minha família, meu amor, agora posso demonstrar meu amor por você, não precisamos mais esconder. Eu melhorei, aprendi junto, em nossos momentos íntimos de amor e deleite, prazer.

Você é meu amor, a alegria do meu dia, agora as tardes é o que mais almejo, voltar do trabalho e te ver, seu sorriso, não vejo mais o entardecer com um olhar melancólico, as nuvens tão lindas ainda decoram o céu alaranjado e vermelho com o sol em seu fulgor enfraquecendo ao poucos com o cair da noite, minhas tardes são calmas e nostálgicas, ver o céu tão colorido em tons fortes de laranja, me recordam que antes eu via aquele exato momento com olhos diferentes, agora não mais.

“Aceitando o que eu fiz, porquê eu sinto que no fundo ninguém acaba sozinho, é coisa do destino, acredito que no fim cada lágrima derramada vai se tornar um sorriso”

UnderPoesya_

Avalie esse conto:
PéssimoRuimMédioBomExcelente
(Média: 3,57 de 7 votos)

Por #
Comente e avalie para incentivar o autor

1 comentário

Talvez precise aguardar o comentario ser aprovado
Proibido numeros de celular, ofensas e textos repetitivos
  • Responder Matadouro ID:1dxynvir5l75

    Caracas mano que legal, cê usou algumas estrofes de músicas do Legião Urbana e do Charlie Brown para contar esse conto poesia, lindo dms