# # #

Ilha do Amor cap 1.

1710 palavras | 6 |3.00
Por

É uma história de amor que acontece na ilha de São Luís, se você busca só relato de sexo, então essa história não é para você. Porém tem sexo sim.

– Thiago acorda, acorda Thiago eu tô mandando.
– Mandando? pai você sempre trata todo mundo como se fosse senhor delas ou dono.
– Não sou seu dono mas sou seu pai e tomei uma decisão importante sobre seu futuro.
Thiago- não me diga? você vai me colocar no exercito, por favor me der esse alento.
– Não fala besteira, filho meu não nasceu pra ser mandado por ninguém.
– É mesmo? você toda hora manda em mim pai
– Você é meu filho me deve obediência, por tanto sei exatamente o que é melhor pra você; por tanto arrume suas coisas , que você vai a partir desse ano morar na capital, e lá você vai concluir seu terceiro ano e tentar uma vaga na universidade.
Um milhão de coisas se passava na cabeça de Thiago, mas o medo de ficar longe da sua mãe com quem era muito apegado certamente era maior, e lhe apertava o peito, tudo que ele tinha de melhor estava ali, seus amigos, sua mãe, e até seu novo irmão que ainda estava por vir; o que ele não sabia era que no bairro vizinho outro rapaz chamado Vinícios compartilhava do mesmo medo e revolta e também discutia com seu pai Matias.
– Deixa eu vê se entendi, quer dizer que você vai me mandar pra São Luís do Maranhão e se quer me perguntou se eu queria?
– Filho você não tem querer, é isso e está acabado.
– Nunca que vou aceitar isso pai.
– Filho você já tem 18 anos e até agora não procurou um rumo.
– Você não pode me obrigar a nada, você não é meu pai.
– Agora eu não sou seu pai, mas pra bancar suas farras e pagar suas contas , te livrar das suas roubadas, pra isso eu sou seu pai, eu vou te mandar para a capital porque quero o melhor pra você, e justamente porque te amo, eu vou pagar uma faculdade pra você, isso é querer seu bem te oferecendo um futuro.
– Minha mãe nunca vai concordar com isso pai.
– Vou sim vini, você tem que crescer e já está passando da hora.
– Mas como eu vou morar em São Luís sozinho mãe.
– o Tiaguinho nosso afilhado vai morar junto com você, na nossa casa que temos lá.
– Com o Thiago, mas aquele moleque é daaan; além do mais aquela casa só tem dois quartos, sendo que um é cheio de material da empresa do papai.
– Vocês vão dividir o mesmo quarto por enquanto.
– Só falta me dizer que na mesma cama.
– Acho que o Thiago não vai querer dividir a cama com você.
Vinícios era de fato um rapaz muito irresponsável, nada queria com a vida, mas o que ele menos queria era ter que conviver com Thiago, pois, em seu mundo egoísta só existia espaço pra si próprio, além do mais por ser afilhado de seus pais, Thiago era sempre muito paparicado e isso fez meio que surgir uma rivalidade entre os dois. A caminho da capital maranhense Ana mãe de Thiago tenta consolar o filho.
– Ânimo filho daqui apouco a gente chega em São Luís e você não pode chegar desse jeito.
– Mãe por favor não me obriga a isso, eu não quero.
– Meu pequeno vai ser bom pra você, lá você vai ficar mas perto das oportunidades, vai se preparar para o vestibular da Uema e pro enem para fazer Ufma.
Thiago- mas eu posso me preparar perfeitamente em Santa Luzia, sem contar que a senhora bem sabe o que eu penso a respeito daquele entojado do Vinícios.
– Já chega Thiago, deixa de fazer drama; e para de mimar ele Ana, desse jeito ele parece mais sua filha do que nosso filho, de tanto você passar as mãos na cabeça dele e dizer amém pra tudo que ele quer.
– Maciel nós não vamos discutir agora na frente do nosso filho e saiba que por mais difícil que seja para mim, eu sei que ele ir morar longe vai ser o melhor pra ele.
– Isso com certeza, basta ele se dedicar e estudar bastante.
– Sabe meu filho quando eu fiquei grávida de você minha barriga era enorme, tu chutava tanto que as vezes parecia dois, e desde desse tempo eu já era muito apegada a você, tá sendo difícil pra mamãe também.
A família chega a ilha de São Luís e vão direto pra nova casa onde Thiago passara a dividir juntamente com Vinícios, apesar de ambos morarem na mesma cidade e os pais de Vinícios serem padrinhos de Thiago, ambos não se conheciam com profundidade e tinham certa antipatia um com o outro, e com o passar do tempos se viam apenas de vista, mas quando a família adentrou a casa, Vinícios e seus pais já estavam na sala, é quando pela primeira vez ambos trocam um profundo olhar.
O olhar de Thiago para Vinícios era de medo, frágil, quase que indefeso, nas profundezas dos olhos azuis de Thiago revelavam um rapaz bom, prestativo, mas ao mesmo tempo de quem não leva desaforo pra casa, já o olhar de Vinícios exaltava a revolta, pois ele não queria estar ali, São Luís mesmo ele gostava de ir apenas a passeio nas férias pra tomar um banho de mar, mas uma coisa não tinha explicação pra ele, por que o olhar de Thiago lhe encantava tanto? mas ao mesmo tempo ele conseguia odiá-lo, mas aqueles momentos foram quebrado pelo abraço que Thiago deu em seus padrinhos.
– O que foi meu pequeno? seus olhos estão vermelhos, tá triste né?
– Vem aqui e dá um abraço em seu padrinho também, eu sei que está sendo difícil, mas vai ser bom pra vocês dois, pro seus pais e pra gente também estar sendo difícil pra caramba ter que deixar vocês aqui.
– Vem meu filho deixa eu te mostrar seu quarto, e vamos ter uma conversa.
Nesse momento Maciel pai de Thiago chama o filho para que possam ter uma boa conversa e desfazer as tristezas da última briga que tiveram ainda em Santa Luzia do Paruá no interior do Maranhão,
pai e filho sobem pro quarto e o dentro de Ana bate forte o medo de que pai e filho tenham uma outra discussão lhe afligia em cheio o coração, nesse exato momento Vinícios faz um comentário que representava bem seu sentimento.
– Pelo visto eu não era o único a não querer vir pra cá.
– Thiago também não queria Vinícios, mas com uma boa conversa ele foi convencido.
– posso até imaginar como foi essa “boa” conversa tia Ana.

No quarto pai e filho se olham, dentro de Thiago havia muita raiva, mas ele compreendia que seu pais só queria o melhor pra ele e discutir ali era sem sentido e desnecessário pois seria pura perca de tempo.
– Sabe meu filho, eu fui um pouco duro com você, talvez eu tenha me expressado de uma maneiro muito rude, mas ao mesmo tempo quero te tornar um homem é por isso que as vezes eu te trato com certa dureza.
– Pai na base da gritaria, e imposições, você nunca vai me tornar homem ao contrário isso só vai afastar mais ainda a gente.
– Vou tentar te entender melhor meu filho, mas me promete que você vai se dedicar e vai passar no vestibular!!
– pai, não posso dizer que o senhor é o pai do ano, mas eu sempre me esforcei ao máximo pra ser um bom filho. Eu prometo me dedicar sim.

Pai e filho se abraçam, e todos já estão na porta observando um abraço forte e carinhoso entre um pai e um filho que poucas vezes se entendiam. Vinícios se vira e também abraça seu pai e baixinho ele diz “me desculpa pai” e seu pai lhe retribui com um abraço apertado e muito carinhoso. No dia seguinte
todos se despedem e as famílias sem os dois rapazes, voltam para Santa Luzia do Paruá, ficando apenas os dois, Thiago e Vinícios no quarto e os ambos voltam a trocar um novo e profundo olhar, que Thiago chega a se perder nele e na casa vizinha bem alto toca a musica que faz melodia a troca de olhar dos dois, ambos seguem se olhando e no fundo toca a musica ” Eu Sei” ” eu sei tudo pode acontecer, eu sei, nosso amor não vai morrer vou pedir ao céu, você aqui comigo vou jogar no mar flores pra te encontra (…) ao som dessa canção Thiago e Vinícios se olhavam profundamente, é quando o silêncio se rompe e Vinícios pergunta.
– O que foi me achou muito bonito foi.
– Oi! (Thiago sai do transe)
– Tá olhando de mais, pensei que estava admirando minha beleza.
– A modéstia te mandou lembrança meu caro.
– escuta aqui! não é por que nós dois vamos dividir essa casa, não quer dizer que vamos ser melhores amiguinhos!
– Pelo visto na sua casa não tem espelho né?
– Sim tem! Mas o que isso tem haver?
– Então volta lá procura o espelho e ver se te enxerga, quem disse que eu quero ou faço questão da sua amizade? no meu mundo vou fazer de conta que você não existe e de você eu espero o mesmo.
Thiago sai do quarto e deixa Vinícios sozinho de boca a aberta sem saber o que responder, vini sentia que a convivência seria mais difícil do que ele imaginava, pois, Thiago o surpreendeu muito ( continua…).

Avalie esse conto:
PéssimoRuimMédioBomExcelente
(Média: 3,00 de 4 votos)

Por # # #
Comente e avalie para incentivar o autor

6 Comentários

Talvez precise aguardar o comentario ser aprovado
Proibido numeros de celular, ofensas e textos repetitivos
  • Responder Novinho carente ID:1cnwccoj272a

    De slz aqui? Até que enfim!

    • Tah ID:1cwd1izqdggs

      Você é de Slz também?

  • Responder JANUP ID:1dq440wv5ln1

    slz aq

  • Responder RC PUTAO ID:2ql0ptem0

    Sou de São mano, quer trocar ideais?

    • Timberlake ID:1e1flxf43cc2

      Sim, por que não..

    • . ID:mqrvs38d8wm

      Olha, sou de Slz tbm