# #

O destino. 06

1977 palavras | 2 |4.90
Por

A minha mãe não era nada fácil pra de lhe dar com ela, Ela tinha a sua opinião própria e não era fácil de volta atrás.

A mãe da luzia querendo conversar com a minha mãe mais a minha mãe não estava afim de conversar com ela.
Isso foi passado pra todos nós ficamos longe deles ela não queria ver ninguém de nós com conversa com eles.
Durante esse tempo ouvem uns assuntos que a luzia estava aprontando com alguns meninos ali ela já tinha caído na boca do povo ali.
Isso já era um motivo para nós ficamos longe deles.
Se o meu pai não tinha coragem de falar nada pra minha mãe imagina eu .
Bom isso foi ficando difícil porque eu queria ver a luzia mais a minha mãe mandava eu ficar longe dela e da família dela.
A minha mãe me chamou sentou comigo e foi me explica que eu teria que ser forte pra não entrar nessa porque a luzia iria me fazer de besta porque ela não era mulher pra casamento,
Ela me explicou que um dia eu iria agradecer ela poriso.
A minha irmã conheceu um senhor que tinha a mesma idade do meu pai e foi fala com a minha mãe que queria levar a minha irmã pra morar com ele.
Então a minha mãe falou que a minha irmã não valia nada e que ele iria ter problemas com ela porque ela não prestava.
Ele conversou com a minha irmã até que a minha irmã achou melhor ir morar com ele porque la em casa a vida dela não era nada fácil.
A minha mãe falou pra ela você pode ir mais eu não aceitaria ela de volta então ela tinha que fazer de tudo pra viver bem e dá valor no marido dela.
Ela foi morar com ele então no início nós sentimos falta dela mas ela era muito humilhada pela a minha mãe.
Eu não tinha como fazer nada sobre o meu caso com a luzia achei melhor deixar ela pra la também.
Eu estava na minha até que o pai da luzia faleceu.
Mais a minha mãe não deixou ninguém de nós irmos no velório dele.
A mãe da luzia tentou de todas as formas pra voltar a amizade com a minha mãe mais minha mãe não aceitou a amizade dela de volta.
Porque quando a esmeralda errou eles julgaram a nossa família toda então ela falava que não iria passar vergonha na família da luzia.
A mãe da luzia foi embora da fazenda ela voltou pra cidade onde a família dela morava mais ninguém de nós vamos despedir delas.
A luzia tentou várias vezes falar comigo mas eu não dava ouvidos e não ia aonde ela marcava comigo.
Depois de um tempo veio uma família Mora onde a luzia morava com os pais dela.
E era um pessoal meio estranhos mas muito alegres.
Logo eles fizeram amizade com nós mais a minha mãe sempre mandava nós tomar cuidado com eles pra não acontecer oque aconteceu com a família da luzia.
Eles eram muitas pessoas na casa tinha muitos rapazes era uns cinco rapazes de 18 a 28 anos mais tinha mais umas três moças que morava com eles mais duas que não morava com eles porque já eram casadas.
Os pais deles a mulher tinha uns 45 a 50 anos o homem tinha uns 50 a 55 anos.
Era todos muitos divertidos gostava de mistura com as pessoas sempre prestativos eles acabou caindo na graça de todo mundo ali.
Era todos bem morenos fortes tudo servia pra fazer piada era gente muito boas.
Eu não posso afirmar pra vocês mais eu acho que a minha mãe tinha descobrindo que o meu pai teve alguma coisa com a esmeralda porque ele virou um zero a esquerda em casa e eu ouvi várias vezes a minha mãe falando pra ele que nunca mais iria tocar nela que ele só ainda estava em casa pôr causa de mim e do meu irmão.
Ela não falava que ele era pai da esmeralda.
Mais o meu pai vivia com vergonha da minha mãe falava pouco com nós mais sempre tratava nós com muito carinho sempre chamando nós de meu filho falando se nós precisasse de alguma coisa era pra falar com ele sem a minha mãe sabe que não era pra nós contar pra minha mãe quando ele conversava com nós.
Ele pisava em casca de ovo em casa.
Aquela coisa de receber comida no prato tinha acabado a minha mãe era seca com ele no máximo qualquer coisa ela dava uma olhada pra ele acabava o homem na hora.
Bom as meninas do nosso novos vizinhos fizeram amizade com a minha mãe tudo que a minha mãe ia fazer elas entrava no meio e ajudava a minha mãe fazer.
A mãe delas qualquer coisa que ia fazer de diferente chamava a minha mãe e mandava levar nós.
Isso só reforçava a amizade entre eles.
Com o tempo as liberdade entre todos só aumentava as brincadeiras ficava mais pesadas e até a minha mãe já tinha entrado nesse tipo de brincadeira com todos.
Os rapazes chegava abraçava a minha mãe outra hora eles abraçando a minha mãe levantava ela pra cima esfregando a bunda dela no pau deles.
Nisso a minha mãe achava graça daquilo e tudo ficava poriso mesmo porque ela não dizia nada.
A minha mãe conversava muito com a mãe dos meninos elas viraram muito amigas qualquer coisa elas estavam juntas até quando a minha mãe ia pra cidade fazer compras essa mulher ia com ela e levava um ou dois meninos pra ajudar trazer as coisas pra elas.
Eu quando não tinha nada pra fazer na fazenda eu ia pra roça com o meu pai mais o meu irmão.
O meu irmão caiu na graça de umas das meninas então nesse tempo ele resolveu ficar mais íntimo comigo passou conversa mais comigo me tratava melhor as coisas entre eu e ele tinham melhorado bastante entre nós.
O meu pai cada vez ele ficava mais distante de nós.
Quando eu tinha que cuidar da fazenda que era minha obrigação eu já sabia oque tinha que fazer não precisava de ninguém me fala nada.
Minha mãe cuidava das coisas de casa na hora que ela acabava corria pra casa desse povo.
Eu quando estava trabalhando na fazenda de vez enquanto ia la tomar água nisso eu entrava na cozinha bebia água e ia trabalhar.
Gente nisso eu já estava com os meus 18 anos já era um homem formado.
Já sabia de muitas coisas que passava ao meu redor.
Um dia atarde eu entrei a minha mãe estava sentada na mesa da cozinha conversando com a mãe dos meninos e tinha um deles ali junto dela conversando com elas mais eu notei que ele estava com a mão na perna da minha mãe.
Eu bebi água e saí mais não tirei aquilo da cabeça e figuei imaginando ser era coisa da minha cabeça.
Porque pelo jeito que minha mãe era não creio que ela estava aceitando aquilo não.
Bom eu procurei um jeito de ficar ali pôr perto pra reparar melhor aquela situação.
Bom enquanto eu estava ali eu vi a dona da casa sair lá fora pegou uma vasilha e ficou olhando para um lado depois para o outro e ficou ali parada um tempo olhando para os lados.
Assim que ela entrou eu corri pra ver oque a minha mãe estava fazendo mais a minha mãe não estava la nem o homem que estava do lado dela eu fui beber água mesmo sem sede só pra ver se via a minha mãe mais nem sinal dela mais eu também não procurei cadê ela só bebi água e sair pra fora.
Eu achei que talvez a minha mãe tinha ido pra casa corri la mais ela também não estava la eu figuei ali olhando pra cima e pra baixo pra ver se eu via a minha mãe mais nem sinal dela.
Depois de quase meia hora a minha mãe saiu de dentro da casa deles indo no rumo da nossa casa passou um tempinho o meu pai mais o meu irmão chegou também da roça.
Ela agia naturalmente como se não tivesse acontecido nada eu não era burro mais pra não saber que a minha mãe estava fazendo coisas errada.
Eu já avisei que eu não tinha costume de conta nada que acontecia com ninguém porque não era problema meu mesmo cedo a minha mãe isso era problema dela e não meu.
Depois do jantar umas das meninas foram chamar a minha mãe ela falou pra nós não sair e foi pra la.
Assim que ela saiu o meu pai foi para o quarto dele o meu irmão para o dele e eu sair escondido e fui pelo o mato quando eu só escutava risada deles dentro da casa a porta da frente estava fechada mas a do fundo estava aberta.
Eu figuei de longe olhando eles sorrirem um para os outros vi eles todos na cozinha sentados na cada um e um banco ou em uma cadeira em cima de uma coisa mais eu procurei e não vi a minha mãe ali na cozinha figuei procurando ela achando que ela estava atrás de alguém ou estava no outro cômodo da casa mais nem sinal dela.
Passou quase uma hora quando a minha mãe chegou na porta da cozinha eles fizeram a maior zueira com ela e ela riu pra todos fazendo graça também coisa que ela não fazia com nenhum de nós la em casa.
Ela despediu deles nisso um rapaz foi com ela até a porta da sala abraçou ela e virou ela pra ele e beijo a minha mãe.
Ela ainda limpou a boca dele e deu um sorriso nisso eu corri pra casa passou um pouco ela entrou seria como sempre.
Ela me perguntou porque eu estava ali ainda eu falei que não estava com sono então ela vamos dormir porque amanhã temos muitas coisas pra fazer.
Não e porque eu sou filho dela não.
Mais a minha mãe e uma mulher bonita naquela época mulher de 45 a 55 anos parecia as mulheres de hoje com vinte 25 anos.
Naquele tempo elas não engordava poderia ter dez filhos que a barriga delas não caia mesmo ganhando filhos no pardo normal a bucetinha delas sempre era bem apertadinha não tinha mal cheiro isso era porque quase ninguém usava sabonete ou creme nas partes íntimas.
Não tinha conhecimento de doenças era um povo sadio e bonitos.
Se vocês foram ver nos falamos de Bruna lombade verá ficha Regina Duarte e muitas outras até Roberta close era sonho de milhões de homens nesse mundo.
Então eu já sabendo que a minha mãe estava com rolo eu iria fazer uma coisa que eu nunca achei que teria coragem de fazer na minha vida eu iria cutucar o capeta com a vara culta.

Avalie esse conto:
PéssimoRuimMédioBomExcelente
(Média: 4,90 de 10 votos)

Por # #
Comente e avalie para incentivar o autor

2 Comentários

Talvez precise aguardar o comentario ser aprovado
Proibido numeros de celular, ofensas e textos repetitivos
  • Responder Marqzinn ID:1e9vyehmqxvl

    Amo seu estilo rústico de contar história,me lembra muito a história dos povos antigos

    • Muleque doido ID:h5i705oij

      Mais tenho 76 anos