# # #

Ajudando a criar meu garoto parte 1

983 palavras | 15 |4.21
Por

Me chamo Thiago, tenho 27 anos, sou professor, sou divorciado e tenho um filho de 8 anos chamada Miguel. Minha ex-esposa me abandonou há menos de 1 ano e deixou o nosso filho para eu cuidar. Não entendi o motivo do divórcio mas Amanda, minha ex-esposa, disse que não dava pra continuar com o casamento, pois eu era muito ingênuo e imaturo.
Enfim, dando continuidade, eu tive que ficar com o meu filho e ter o papel de pai e mãe, o que não era nada fácil. Miguel, apesar de ter 8 anos, era um garotinho muito sapeca, o que dificultava mais ainda minha situação.
Eu decidir mudar de casa porque a renda ficou apertada e não estava gostando mais da antiga, além do fato dela ser enorme, sendo muito difícil e demorado limpar ela. Por fim nos mudamos para essa nova casa, que tinha o tamanho ideal para 2 pessoas (1 sala de estar, 1 cozinha, 1 banheiro, 2 quartos e 1 piscina pequena).
No primeiro dia de mudança alguns vizinhos já foram muito simpático com nós, eles nos cumprimentam e dão boas vindas. Todos muito amigáveis. Um dos vizinho que mais me chamou a atenção foi o Rodrigo, ele me ajudou a colocar o sofá e outros móveis dentro de casa, e é muito gente boa.
Depois da mudança feita, chamei o Rodrigo para tomar uma cerveja e agradecer por ter ajudado na mudança. O Rodrigo disse que tinha 32 anos e que era divorciado também, disse que a ex-esposa o largou e levou os seus dois filhos deles embora. Perguntei se ele morava sozinho e ele disse que sim, mas que acabou se acostumando.
Apresentei ele para o meu filho Miguel e o Rodrigo disse que ele lembrava muito o filho mais novo dele, falando que a Miguel era um pequeno príncipe, nisso perguntei para o Rodrigo se ele se dava bem com crianças e ele disse que sim, que não tem dificuldade nenhuma em cuidar de criança e que adora brincar e fazer elas felizes. Nisso o Rodrigo fala que tem que ir embora e que se não fosse incomodo ele poderia voltar no outro dia, eu falei que não teria nenhum problema, que a minha casa estaria sempre aberta para ele.
Após a saída dele, a Miguel me fala que gostou muito dele e que ele era muito engraçado. Fomos jantar e depois assistimos TV até a Miguel pegar no sono, coloquei ele na cama dele e fui pra minha dormir.
No dia seguinte e por estarmos de férias, acordamos tarde, eu acordando antes de Miguel como de costume. Fiz o café e fui acordá-lo, quando ouço a campainha tocar, era o Rodrigo e ele perguntou se estava cedo demais pois sentiu o cheiro do café, falei que não estava cedo, nós que acordamos tarde mesmo. Chamei-o para entrar e nisso vem o Miguel saindo do quarto dele, com uma cara de sono e de pijama e o Rodrigo fala: “O pequeno príncipe acordou”. E na hora, Miguel começa a rir e pergunta o que tem de comer. Chamo todo mundo para a cozinha para tomar café. Depois do café falo para o Miguel ir tomar banho, o Rodrigo nessa hora fala que vai na casa dele e depois volta.
Uns 30 minutos depois toca a campainha e é o Rodrigo de novo, e percebo que ele trocou de camiseta e bermuda, falei: “ué saiu daqui pra ir em casa trocar de roupa?”. Rindo ele falou que tinha derramado café na roupa e ficou com vergonha de falar. Nisso percebo que já está na hora de preparar o almoço e pergunto se o Rodrigo queria almoçar aqui, ele fica sem jeito mas eu meio que obrigo ele a ficar pro almoço.
O Miguel aparece e fala que vai assistir TV e eu falo pro Rodrigo ir assistir desenho com ele, porque o almoço vai demorar ainda.
Depois de 1 hora vou lá ver se o Miguel está comportando ou se está aprontando alguma coisa, já que ele é muito malinha. Chego na sala e ele está quietinhi assistindo o desenho no chão, enquanto o Rodrigo está sentado no sofá. Deixo os dois lá e volto a fazer o almoço.
Quando termino o almoço, já lá pelas 14h, vou na sala e chamo os dois para almoçar. Miguel se levanta e vai correndo para a cozinha e pergunto se o Rodrigo não vai, ele fala que já está indo, ele levanta com uma almofada no colo e fala: “cara, to com uma câimbra na perna agora, pode ir na frente que eu já vou”. Ele demora um pouco que quando chega, a Alice já terminou de almoçar e disse que ia tirar uma soneca. Pergunto para o Rodrigo se ele estava melhor e ele fala que a câimbra já passou e que estava melhor, nisso acabo notando que ele estava com um volume no short e ele percebe e fala que ele não gosta de usar cueca nesse calor, que o short de futebol dele já basta. Eu acabo concordando, pois está muito quente e falo pra ele que quando quiser pode ir nadar na nossa piscina nos fundos. Terminamos de almoçar e o Rodrigo fala que ele vai embora, nisso aproveito para dizer que ele me ajudou muito hoje, olhando o Miguel e que ele deve ter tido trabalho e ele disse: “que nada cara, a Miguel é tranquilão, não tive dificuldade nenhuma”. Aproveito e pergunto se daria pra ele olhar Miguel amanhã também e ele fala que será um prazer.
Depois que o Rodrigo foi embora eu fico pensando que sorte a minha de encontrar um vizinho bacana e prestativo.

Avalie esse conto:
PéssimoRuimMédioBomExcelente
(Média: 4,21 de 71 votos)

Por # # #
Comente e avalie para incentivar o autor

15 Comentários

Talvez precise aguardar o comentario ser aprovado
Proibido numeros de celular, ofensas e textos repetitivos
  • Responder slá ID:on93n2xv99

    Achei ok, muito melhor q aqueles contos onde o garoto sempre faz tudo. Nunca faz sentido.

  • Responder Mhdt ID:52scqt8

    O autor tá todo perdido, deve ter lido os contos q tem “Alice”, tacou o nome dela no meio do conto!Leu tb outro que o pai se muda e tem ajuda do vizinho tentou misturar os contos e ficou essa merda ai, pqp essa historia de pai bobo q depois se apaixona pelo comedor já esgotou! Kkk
    Continua não KKKKKK

  • Responder PEdro PAulo ID:40vok3e8b0i

    Quero continuação!

  • Responder lugaidvandroy ID:830xxpx58j

    Quem é Alice?

    • luansp ID:8kqtjnsqra

      quando vc vai fazer as continuações de seus contos???

  • Responder Macho do john Deere ID:bf9e1q1hrd

    Por favor continua logo

  • Responder ada ID:mt96amrm1

    Esse assunto já esgotou . Não perca seu tempo , nem o nosso .

    • PEdro PAulo ID:40vok3e8b0i

      ninguém esta te abrigando a ler idiota! O conto é foda!

  • Responder Lyah ID:81rcs57d9k

    esses contos de pao bobão enche o saco

    • Mhdt ID:52scqt8

      Os caras tão sem criatividade, só control+c e control +v e ainda erram!! . Agora é só esperar os haters !Rs

  • Responder Nome ID:gqbado6ic

    O autor original precisa muito voltar 🙁
    Eu tenho fetiche nesses contos de bobões inocentes, eu tenho vontade de ser bobão assim com meu primo e meu irmão mais novo, quero tipo ter ciúmes que meu irmão tem a pirocona do meu primo so pra ele, quem não tem vergonha de falar as coisas chama lá no discord: gabis#8837

  • Responder THH ID:on9190lqrj

    Conto bobo. Sempre a mesma coisa

  • Responder 👎 ID:h5i1ns6ij

    Conto repetido, só trocou os nomes e ainda faltou substituir um, nem se dê o trabalho de “continuar”.

    • Mhdt ID:52scqt8

      O cara se perdeu no conto!

  • Responder Macho do john Deere ID:bf9e1q1hrd

    Cintinua logo porra