# # #

O Negro corno 10

2215 palavras | 0 |3.38
Por

Eu não estava acreditando que a Laura estava fazendo aquilo, Porque ela não tinha motivo nenhum pra fazer isso comigo.

Eu entes de mim casar com a Laura tiver uma conversa particular com a minha mãe sobre ela e como eu estava vivendo as coisas que eu estava fazendo e oque a Laura fazia também.
A minha mãe falou pra mim nunca arrumar problema porque nós negros Samos muito mal visto pelas pessoas,
Branco matar ele teve o seus motivos.
Preto quando matar alguém e porque não presta.
Mulher de branco traí ela está fazendo o certo e ninguém pode falar nada disso pra ninguém porque eles sabem oque estão fazendo.
Mulher preta quando traí e vagabunda e prostituta e galinha ela não presta e leva nomes muito pior.
Se homem branco pegar a sua mulher traindo e matar os dois ele está limpando a sua honra.
Preto se fazer isso e porque todo mundo sabia que nem ele e nem ela prestava e uma tragédia pra população oque ele fez.
Então eu dizer pra você se vocês dois estão nessa vida terá que suportar muitas coisas juntos isso vão persegui vocês pôr resto da vida de vocês.
Então se você casar com ela e amanhã alguém estiver em cima dela você não poderá comprar nada dela e ela também não poderá comprar nada de você.
Se você vê e não gosta doque viu chamar ela explica oque você viu e esperar ela explicar pra você tomar uma decisão mais não vai fazer mal algum com ela se você não quiser mais ficar com ela deixa ela ir embora ou você vai e deixa ela viver a vida dela em paz,
A minha mãe me contou que quando a minha vó faleceu eles moravam em uma fazenda e vivia com os escravos mais era tratado do mesmo jeito dos escravos ela era uma criança ainda não tinha noção de nada da vida.
Ela resolveu se entregar para o meu pai porque ele protegia ela onde ele ia ele me levava pra não me deixar sozinha com aqueles pessoal porque eles eram acostumados a estrupa mulheres criança e ninguém podia dizer nada se não morria tanto o homem quando a menina ou a mulher era morta também.
Tinha os pessoal que ficava vigiando a gente a noite dizia eles que era pra não deixar nós roubar nada na fazenda mais não era nada disso era pra não deixar nós irmos embora.
Nós não gastava nada na fazenda mais sempre andava devendo para o dono da fazenda.
Um copo de sal a gente tinha que trabalhar dois meses ou mais pra pagar esse copo de sal.
Uma noite nos estávamos dormindo e acordamos com os jagunços me puxando pra fora nisso outros jagunços colocaram a arma no seu pai obrigado ele a não levantar então eles me levaram para fora la eles me estruparam a noite toda eles revesava saía um subia outro depois que eles todos me estruparam eles não deixaram eu voltar pra dentro mandaram que eu ficasse la fora com eles eu tentei entrar e eles pegaram o seu pai bateram nele até ele desmaiar de tanto apanhar.
Eu achei que eles não iriam mexer mais comigo.
Mais de madrugada começou tudo de novo eles eu não aguentei os abuso deles figuei paralisada no chão então eles levaram eu e o seu pai pra dentro lá os pessoal trataram de nós eles esconderam nós pra ninguém acha nós levaram eu mais o seu pai para o mato então la nos ficamos até melhorar pra sumir dali.
Assim que nós melhoramos fugimos passamos quase um ano no mato escondido pra eles esquecer de nós e acharem que nós estávamos mortos.
Durante esse período eu mais o seu pai comermos tudo que rastejava ou andava sobre o chão isso era pra nós não morremos de fome .
O seu pai queria voltar pra mata todo mundo que tinha feito isso com nós eu não sabia oque fala para o seu oque dizer pra ele pra acalmar o coração dele.
Ele me perdia perdão todos os dias porque ele não tinha me protegido como deveria.
Eu falei pra ele que eu só tinha ele se acontecesse alguma coisa com ele eu iria morrer sozinha.
Então foi essas palavras minha que vez o seu pai Muda a vida dele ele me prometeu que jamais iria me deixar sozinha no mundo que ele não iria fazer nada pra poder cuidar de mim.
Eu mais ele aquela noite nós deitamos e foi nessa noite que eu engravidei do seu irmão.
Então ele construir aquele lugar ali pra mim não ganha o seu irmão no tempo nunca ficamos sabendo de quem era aquelas terra porque ninguém apareceu la pra regrama a terra de nós enquanto isso nós ficamos alí o seu irmão nasceu era um menino tão lindo ele mostrava tanto amor e o seu pai ficou encantado com ele tudo para o seu pai era o seu irmão ele foi crescendo nisso nós vamos conhecendo algumas pessoas ali da região mais ninguém tocava no assunto das terras ninguém falava nada.
O seu pai passou a trabalhar e a ganhar dinheiro era pouco mais nós não gastava porque tínhamos de tudo que precisava em casa seu irmão já estava grandinho já fazia de tudo um pouco era muito esperta o seu pai vivia elogiando ele pra todo mundo ele era o sonho do seu pai então eu vou e me engravidei de você quando o seu pai ficou sabendo que eu estava grávida de você ele chorou a noite quase toda,
Ele ajoelhava no chão e agradecia a Deus pelo o outro presente que estava ganhando.
Com você tudo já foi mais fácil eu já sabia oque deveria fazer já tinha noção da vida como era ter um filho.
Você nasceu o seu pai ficou tão emocionado que ele me pediu pra eu deixar ele bebe um pouco eu vendo a alegria dele falei que ele podia sim bebe um pouco.
Ele bebeu aquela noite ele não sabia se chorava ou se ria com o seu nascimento.
Foi a primeira vez que o seu pai bebeu na vida ele nunca tinha colocado uma gota de álcool na boca.
Bom mais não demorou muito o seu irmão morreu ele chegou em casa e me falou que nós não merecia passar tudo aquilo que era pra nós se preparar que ele iria matar você e eu e depois iria se mata.
Eu figuei sem chão não tinha noção do que eu deveria fazer,
Eu não tinha força pra luta contra o seu pai.
Ele entrou no quarto para matar você eu não sei oque ouve porque ele não deve coragem ele ficou lá dentro um tempo e eu lá fora esperando ele volta pra mim matar eu só chorava.
Então ele quando chegou na porta eu pensei que ele tinha matado você e me entreguei pra morte,
Porque agora não tinha mais motivo pra viver perder dois filhos no mesmo dia nem eu queria viver mais ele se jogou nós meus pés chorando e me pediu perdão de novo e eu falei me mata logo pra mim parar de sofrer,
Então ele me falou que não deve coragem de matar você porque você deveria ter uma chance na vida eu me levantei correndo fui a onde você estava dormindo e abracei você e eu não sabia se era alívio ou se era alegria de vê você vivo.
O seu pai depois desse dia ela sobrou os cuidados com você.
Ele não queria ver ninguém perto de você ele nunca aceitou levar você na cidade pra ninguém olhar torto para você.
Nós ficamos La você sabe que até ele não dá mais conta de se locomover.
Mais oque acabou com o seu pai foi a surra que ele levou o dia que eles me estruparam eu via que depois daquela surra o seu pai gemia a noite quando estávamos dormindo ele mesmo dormindo falava que estava doendo muito.
Eu já vi ele queima de febre a noite passei a noite toda olhando ele.
Ele não via o trabalho que ele me dava a noite.
Então eu sabia que ele não iria durar muito tempo.
Até que ele parou de andar as pernas dele não respondia direito as febre dele passou a ser todas as noites ele tentava me ajudar com os afazeres de casa mas já estava muito tarde pra fazer alguma coisa.
Eu peguei o dinheiro que nós tínhamos então nós viemos aqui pra cidade pra comprar um pedaço de chão e construir um barraco nem que seja de lona pra nós moramos,
O seu pai queria que eu fizesse isso pra não ficar la sozinha com você.
Então nós compramos aqui e o resto você lembra como foi a morte do seu pai no dia da morte dele eu achei que eu não iria dar conta de cuidar de você .
Eu cheguei pensa que o seu pai tinha que ter matado nós todos aquele dia.
Seu pai uma noite antes dele morrer ele estava com muita febre e eu escutei ele falando com o seu irmão parecia que ele falava pra ele que você já era um homem adulto que você era muito bonito.
Ele falava muito de você para o seu irmão eu achei que ele estava delirando com a febre alta.
Ele no dia seguinte me falou que o seu irmão estava esperando ele e que tinha ido buscar ele.
Eu falei pra ele parar com isso que eu não gostava daquele assunto.
Naquela noite o seu pai morreu eu pensei porque ele não tinha matado nós aquele dia que ele queria.
Eu dormi aquela noite como se eu tivesse caído no sono profundo foi muito estranho aquela noite eu sonhei com o seu irmão mais o seu pai me dizendo que eles sempre estaria ali cuidando de nós dois.
Foi quando eu me arrependi doque tinha falado sobre o seu pai ter matado nós.
Então lembra que você nunca estará sozinho na vida não vai em vergonha o seu pai e nem o seu irmão.
Bom isso serviu pra mim pensar na vida eu nunca tinha feito nada de errado na vida e não queria fazer agora com a idade que eu tinha.
Era tudo uma questão de conversar e resolver isso numa boa sem confusão.
Eu figuei na rua imaginando o porque ela estava fazendo aquilo escondido de mim.
Oque mais me deixou com raiva era ela está fazendo aquilo escondido porque ela não tinha motivo.
Depois que eu mais ela casamos ela quis e nós encontros com o pessoal da igreja eu deixei ela chegou e me contou que tinha ficado com fulano com ciclano eu nunca falei nada eu nunca figuei com raiva disso ou dela.
Deve um senhor na igreja ela me falou que tinha achado o poço muito bonito eu perguntei pra ela se ela queria ficar com ele ela respondeu que sim.
Eu não falei nada pra ela mas fui atrás desse moço até achar ele então convidei ele pra ir almoçar com nós pra ver a felicidade dela.
Esse moço que nunca apareceu la em casa e nunca mais vimos ele denovo.
Então não era motivo pra ela fazer aquilo.
Em uma festa com o pessoal da igreja ela o pessoal de fora tinha alugado uma casa pra eles ficarem era três homens e ela foi pra essa casa pra cozinha pra eles lá dois deles comeram ela durante o dia e ela pediu pra ir dormir la a noite com eles porque no outro dia eles iriam embora bem cedo e ela foi dormir la só que a noite ela deu para os três a noite toda ela só voltou pra casa na hora do almoço que foi quando eles tinham ido embora.
Eu não falei nada.
Agora a minha raiva era dela está me escondendo isso porque eu não me importo com quem ela fica ou ficou as diferença e que ela nunca tinha me escondido nada porque ela estava escondendo agora ?
Era fazer o seguinte eu iria ter que conversar com ela e mostrar pra ela que eu estava sabendo de tudo que ela estava fazendo.
E esperar a resposta dela.
Era vê o motivo dela está escondendo isso de mim.

Avalie esse conto:
PéssimoRuimMédioBomExcelente
(Média: 3,38 de 8 votos)

Por # # #
Comente e avalie para incentivar o autor

Nenhum comentário

Talvez precise aguardar o comentario ser aprovado
Proibido numeros de celular, ofensas e textos repetitivos