#

O namorado gostoso da minha amiga: Recepção

5526 palavras | 15 |4.63
Por

O namorado da minha amiga ficou aqui em casa durante o curso de vigilante dele. Lidar com ele

Eu havia deixado o interior há mais de 10 anos. Deixei para trás muitos amigos, muitos desagrados, inimigos acredito que não os tenha. Eu tinha 17 anos e o sonho de ser comissário de bordo, viajar e aprender novos idiomas. Com muita luta, pedradas e nãos, e sem desistir de nada consegui grandes êxitos. Hoje, aos 29 anos, sou comissário chefe de cabine de uma grande empresa de aviação. Quando volto das viagens tenho meu lugar, um apartamento em sampa.

Agora vou me descrever: Tenho 1,75, mantenho uma boa forma física, digo até que as roupas de comissário me deixam bem gostoso. A minha pele é branca, tenho um rosto comprido, cabelos pretos sempre cortados baixo, olhos castanho-escuros, não conservo barba por ser mais higiênico durante a manipulação de alimentos. Eu também não gosto de pelos em mim, então sempre mantenho a depilação em dia. Enfim, sou aqueles comissários de propagando, modéstia à parte. Risos.

Estou terminando de dar nó na gravata quando recebo uma mensagem no celular

“Amigo, é a Malu, salve este meu novo número. Quando puder me ligue,preciso de um favorzão seu, beijo e boa viagem”

Nossa, o que de tão urgente ela queria comigo. Naquele momento concentrei-me apenas no trabalho. Última olhada no espelho “perfeito, seu gostoso”. Risos.

Na saída do hotel sempre há um chofer esperando para nos levar até o aeroporto. É engraçado que sempre parece um desfile nossa caminhada até o portão de embarque. Mas, ninguém tem a dimensão da responsabilidade que não é só servir refeições, a gente zela pela segurança, conforto e bem-estar dos passageiros.

“Senhores passageiros, bem-vindos a bordo do voo, eu me chamo Matheus e estarei como chefe de cabine da tripulação. Atenção ao avisos de segurança, obrigado por escolher voar conosco e tenham uma excelente viagem”

A viagem seguia em cruzeiro, era hora de revezamento da tripulação, segui para sarcófago, o local no qual descansamos. Desatei o nó da gravata, retirei o paletó e os sapatos para ficar mais confortável. Então, pude responder minha amiga

” Oi, miga, pode enviar mensagem, estou em cruzeiro”

” Oii, seu lindo. Tá bom, vou enviar”
Áudio ” Amigo, meu namorado vai fazer um curso de segurança, eu queria saber se ele poderia ficar pelo menos uns 3 dias até ele encontrar um local para passar o mês. Se não for te atrapalhar, ele é super organizado também, você nem vai sentir a presença dele”

Eu ri dessa “não vai sentir a presença dele”. Gente ele é um guarda-roupas, ou melhor, um closet completo. Um moreno de 1,95, forte, lembra o the rock, mas o rosto é bem mais bonito, super simpático, nunca se sentiu desconfortável com minhas brincadeiras e elogios, eu os falo mesmo quero nem saber. Anda sempre com roupa estilo jogador de basquete, ele adora calças moletons, não sei se faz de propósito, mas é impossível não manjar. Vocês acham que eu diria não? Jamais, mas fiz a linha para ela. Ele jamais insinuou nada para mim, mantínhamos contato só através da minha amiga mesmo ou curtia alguma coisa deles nas redes sociais e eles as minhas.

” Amiga, impossível não notar uma parede linda daquela. Risos. Então, eu tenho uma vida bem movimentada, mal paro em casa. Se ele não se incomodar em passar a maior parte do tempo sozinho o receberei sem problemas o tempo que quiser”

” Bicha, você pare de ser assanhada. Risos. Imagina, ele vai passar o dia no treinamento, à noite vai ficar em casa estudando para as provas”

” Depois tu me avisa o dia que vocês chegam, para eu ver na minha escala. Beijos e saudades suas, espero que agora você venha me ver”

” Amigo, esqueceu que também tenho escala, nem sei quando e como farei para ir aí, mas vou dar um jeito, tenho que dar assistência ao gato ou abrirei para a concorrência. Risos”

” Concorrência desleal, né? Ele vai muito deixar você linda desse jeito por outra. Mas, então, não se esqueça de me avisar, para que eu deixe a chave na portaria. Fui”

Adormeci em seguida, acordei com uma forte turbulência, apesar de assustadora não derruba a aeronave. Já era hora de voltar para servir o café da manhã. Ainda teríamos mais 4 horas até São Paulo. Tudo transcorreu como planejado. O comandante avisa que em duas horas estaríamos em casa.

” Senhores passageiros, estamos entrando em uma área de turbulência, permaneçam sentados e com os cintos afivelados durante todo o voo ou até que o sinal luminoso de atar cintos apague, obrigado”

Após mais algumas horas o comandante avisa

“Tripulação preparar para pouso, aqui quem fala é seu comandante, obrigado por escolher nossa companhia”

Eu e toda a tripulação tivemos a surpresa assim que a aeronave pousa

” Senhores passageiros, aqui quem fala mais uma vez e pela última vez é seu comandante. Temperatura 17° graus, permaneçam em seus lugares até a completa parada da aeronave. Aproveito o momento também para agradecer a companhia pelos 20 anos de parceria os quais pudemos dar asas a tantos sonhos e levar aos seus destinos quem precisava. Finalmente, vamos ter Natal em família todos os anos, aliás minha família está nesse voo comigo. Obrigado mais uma vez por escolher voar conosco.”

Os aplausos e a emoção de nós tripulantes pôde ser visto e comentado, o comandante Martins faria falta. Os procedimentos em solo foram realizados, deixamos a aeronave.

Eu estava exausto. Havia mensagem da mamãe

” Já vi no radar que chegou, meu filho. Hoje à tarde passo para te dar um beijinho. Durma bem, eu te amo”

Mães sendo mães, ela sempre olha no radar para ver se eu cheguei, antes mesmo de eu estar disponível para receber mensagens. Eu a entendo, no lugar dela também ficaria preocupado.

Também havia mensagens de grupos da família, dos amigos combinando balada e da Malu

Ligação da Malu

Bonjour mon amour, fez boa viagem

Oii, exausto estou, amiga, peguei o turno do início da manhã, melhor hora do sono perdida. Mas, vou já descansar na minha caminha

Então, só te falar rapidinho, o curso dele começa em 3 dias, mas ele tá pensando em ir no sábado. Eu não vou poder porque tenho plantão de 48 horas. Você pode recebê-lo.

Nossa, caiu certinho, tenho 3 dias até meu próximo voo. Viajo domingo de madrugada. Que horas ele chega?

Ah, ótimo, friend. Ele vai chegar no sábado por volta do meio dia, ele pega Uber e te avisa quando estiver chegando.

Então, vá me falando, se por ventura ocorrer algum contratempo, a chave ficará na recepção. Eu vou enviar o número da senha da entrada para comprovar e retirar a chave na portaria.

Nossa, amigo, que tanta coisa só para entrar. Por isso prefiro o interior.

Realmente, mas é tudo para termos mais segurança. Amiga, tenho que desligar, beijos. Fica bem

Beijão, amigo, e muito obrigado de coração.

Imagina, estou aqui para isso

Os dias se passaram, eu preparei o quarto de hóspedes, digo, a mamãe quem arrumou tudo direitinho. Eu nunca recebo ninguém para dormir, a não ser um casual aqui ou acolá, no máximo recebo na varanda amigos eventualmente, para não dizer anualmente.

A mamãe adora uma fofoca. Quem estava lá em casa ao meio dia em ponto? A própria e ainda pediu almoço especial no aplicativo. Dona Nicélia estava podendo mesmo, mas ela sempre foi uma excelente anfitriã, aprendi com ela.

” Você se comporte e respeite o bonitão, viu mocinho?

Não exagere, mamãe, eu sei muito bem me controlar, se eu fosse depravado já teria tentado algo com ele no passado. Malu está namorando há 12 anos, não sei como não estão casados ainda. Risos.

Ninguém liga para tradução hoje em dia, meu filho. É, por isso, que casam e acabam. Não se acostumaram a viver unidos, quando junta percebe que não são aquilo que aparentam 24 horas.

Celinha, Celinha, tá filosofando demais. Mas, a senhora tem razão, falta compromisso das pessoas. E..

Fui interrompido por uma ligação

Alô, é o Matheus

Pois não, quem fala?

Belezinha, man? É o Rafa, namorado da Malu. Liguei para dizer que tô no Uber a caminho do AP

A voz dele era tão grave, imagine de segurança, metendo medo até na sombra das pessoas. Risos

Ah, tudo bem, sim Rafa. Estamos te esperando para almoçar

Desculpa, se eu for atrapalhar você e seu namorado

Nam, bobo.

Mamãe bateu no meu braço gesticulando e falando ” pare de saliência, chamando o homem de bobo”

Alô, Matheus, tá aí

Hein, tô sim, na verdade eu estou com a mamãe, não é namorado

Nooo, foi mal aí. Não era o que eu queria ter falado

Tudo bem, foi da última foto que postei, né? Todos acharam, mas era meu amigo, ele só não queria ser marcado.

Pode crer, então, blz. Em 15 minutos colo aí?

Tá certo, só interfonar na portaria. Até já

Valeu

Mamãe me bateu no braço, eu apenas ria sem saber o motivo. Disse ela me achou muito sorridente, parecia uma manteiga derretida. Ela é exagerada. Risos. É meu jeitinho simpático de ser.

Alô, é da portaria, o Senhor Rafael solicita entrada

Sim, pode liberar. Obrigado

A campainha toca, eu vou atendê-lo e a mamãe estava terminando de organizar a sala de jantar. Não têm ideia do homem diante de mim, cheguei a tremer as pernas “Controle-se, Jeferson, controle-se”

E aí, Matheusinho, quanto tempo?

Simplesmente, ele estava ainda mais lindo pessoalmente. O sorriso dele de canto a canto enorme, o perfume dele 212 Black incendiou o ambiente. Como eu era pequeno, fiquei de pontinha de pé um pouco.

Nossa, Rafa que perfume cheiroso. Qual é?

Gostou? É o 212 Black, ganhei da gata

Eita, como ela tá podendo, dona e proprietária de uma farmácia e concursada do estado.

Pois é, ela merece tudo que conquistou com o estudo.

Isso mesmo. Ah, desculpe, sua viagem foi cansativa, seu quarto fica no corredor, primeira porta à direita, tem toalha e sabonete, se quiser se banhar antes do almoço, fique à vontade.

Valeu mesmo, maninho. Vou ligar aqui para a gata

” Oi, mor, acabei de chegar, olha quem tá aqui, mudou nadinha, tá mais novo que antigamente”

” Ain, amigo, muito obrigada novamente por recebê-lo, estou em dúvida contigo. Saudades de ter sua companhia, cadê a dona Celinha?

Mamãe, apareça aqui que querem te ver

Não, tô feia, não tem para quê isso.

Todos rimos do jeito dela. Eu peguei o celular dele e levei até ela.

Olha aqui, só quer ser influenciadora da terceira idade, amiga

Dona Celinha, a quanto tempo, saudades de sua comida deliciosa.

De mim não sente saudades, né?

Imagina, muitas saudades de todos vocês. Em breve vamos fazer aquela confra, tá bem?

Venha, sim, filha. Você tá a cara de sua mãe, quando tinha sua idade, não quero chorar, mas não tem um dia que não me lembro dela e da forma trágica que ela partiu.

Mamãe, chega de coisa triste, vamos celebrar a vida. A tia está em um lugar melhor que o nosso.

Sim, amigo. Tia a senhora já viu o Rafael?

Cadê ele, Matheus? Vem cá Rafael, voce ficou aí na sala plantado feito bananeira.

Oi, tudo bem dona Nicélia. Como vai a senhora?

É do banco ou da funerária para me chamar de Nicélia? Meu nome é Celinha para você que já é íntimo. Risos. Há quanto tempo, Rafael, como estão seus pais?

Oi, a senhora ainda lembra deles. Estão bem, o pai tá lá, teve o susto do AVC, mas tá recuperado quase tudo, ficou só com o braço com menos força. A mamãe está lá firme e forte, ainda trabalha acredita?

…………

Eu ficava olhando para ele conversando com ela, como uma pessoa conseguia dominar o ambiente e a atenção de todos daquela maneira. A minha amiga terminou a ligação, a mamãe já o pediu para sentar e comer.

Mamãe, ele talvez queira se banhar antes.

Para ser sincero, eu estou com tanta fome que se não se importarem, eu só gostaria de lavar minhas mãos antes de comer.

Filho, fique à vontade, a casa é sua

Ah, sim, o lavabo é naquela primeira porta assim que sair para o corredor..

Valeu, maninho

Ele de costas com aqueles tríceps contraído e a bunda gigante fez meu pau subir na hora, ainda bem que sentei, estava com um calção tão colado que daria para ver.

Em seguida, almoçamos. Ele elogiou a comida, a mamãe disse que foi ela que fez. Que velhinha fingida. Risos. Depois, claro, desmentiu dizendo que a dela era muito melhor. Eu confirmei que sim, filha de mineira veio com o dom no sangue.

Eu decidi tomar vinho, perguntei se ele gostaria de escolher um da adega. Ele disse que aceitava a minha sugestão. Assim fiz

Vamos tomar um vinho excepcional, Château La Raze, um vinho seco francês que combina com a ocasião.

Você faz a honra de o abrir?

Olha aí, dona Celinha, seu filho ficou tão chique, né. Nem parece aquele que andava de pés descalços cheio de frieira lá no sítio. Risos

Ele tem que se lembrar justamente da frieira que eu tinha. Olhe aqui meu pés, olhe como são limpinhos agora.

Ele enquanto abria olhou para os meus pés que estavam particularmente limpos, unhas bem cortada e com base. Ele coçou a cabeça.

Nossa, parece um pé de..hã, parece que nem pisa mais no chão. Risos.

Ele pisa muitas e muitas horas, mas com sapatos confortáveis e sempre vive na podóloga cuidando. Ele só gasta dinheiro com estética, filho

Ei, ei, eu não sou assunto, o que eu faço é para ficar apresentável diante da minha posição social e também no meu trabalho. Conquistei com muita luta.

Não estamos questionando, maninho, relaxe que está aqui o que te acalma

Ele entregou uma taça a vovó e outra a mim, pegou a dele e brindou ” A saúde, a amizade e ao reencontro”. Eu estava sem saída, bastaram poucos minutos para eu já estar derretido pelo namorado da minha amiga.

Já eram quase 5 da tarde, ele ficava falando com a namorada pelo celular e também conosco. Contou-nos que se formara em Educação Física, era professor da rede municipal de ensino, contudo queria fazer o curso de vigilante porquê surgiu oportunidade de fazer renda extra nos condomínios de luxo da região.

A conversa está boa, mas eu preciso ir, meu queridos. Já estou zonza só com 2 taças de vinho, sou fraca para isso.

Foi um prazer revê-la, Celinha. Mande meus cumprimentos a seu Antenor

Meu querido, você é além de lindíssimo por fora, é muito gentil. Seja bem-vindo e conte com esse mocinho aqui e comigo durante esse período.

Mamãe, cadê meu beijo, saudades minha velhinha.

Velhinha é sua cueca furadinha que deixei lá na pia

Mamãe, eu não tenho cueca furada. Que constrangedor.

O Rafa não aguentou e riu alto, desculpa, sua mãe é mó figura. Bem que a Malu falou. Ela não deixa para amanhã.

Não deixo mesmo, tranque a porta do seu quarto, viu, o gato pode pular em você à noite?

Nessa hora ele arregalou os olhos sem entender

Mamãe, olhe o que a senhora está falando. Desculpa, Rafa, ela quis dizer que o meu gatinho Frederico, costuma abrir a porta daquele quarto. Muito esperto o bichano.

Ah, sim, por um segundo pensei que…ah, deixa para lá.

Levei minha mãe até a porta, antes falei ao pé do ouvido dela

“Mamãe, o que a senhora estava fazendo, não precisava daquilo”
” Eu só quis ajudar o indefeso do garoto das suas armadilhas, Matheus, quem não te conhece que te compre. Juízo, mocinho, juízo nessa cabeça desmiolada”

Tchau, tchau, vá pela sombra e avise quando chegar. Love you

Quando eu voltei o peguei levando a louça para a cozinha.

Stop, stop, visita não lava a louça no primeiro dia.Risos. Pode se sentar e terminar sua taça de vinho que eu vou organizando tudo.

Imagina, não custa nada te ajudar

Rafael, eu faço questão, por favor

Já que insiste, posso ao menos ficar aqui de companhia.

Claro, puxe um banco desse para cá para eu não ficar de costas para você.

Beleza. O que tá acontecendo com essa torneira da sua pia, tá quase quebrando, dá para perceber.

Sim, eu falei com o zelador, estão vindo amanhã ver isso. Você vai ficar responsável por recebê-los, tá certo.

Tudo bem. Nossa, de repente São Paulo esfriou, né?

Aqui é assim, as quatro estações num único dia. Ontem mesmo passou o dia chovendo, hoje nem sinal dela.

Você não sente frio de short?

Eu já sou acostumado, as vezes fico de short e coloco só o moleton, meu frio é mais nos braços.

Tô pensando aqui como é que vou tomar banho. Risos.

Ah, mas vai, nem pense que vou ter que aturar cheiro de CC na minha casa

E, olhe as conversas, nem sabe se eu tenho cc para início de conversa. Quero nem te dizer, mas minha axila é cheirosinha.

Sei, você forte desse jeito, pega peso e sua bastante, deve ter cc. Só acredito vendo.

É verdade, meu. Você vai ter que cheirar agora e comprovar.

Ele se aproximou de mim, estava usando uma camisa de manga bem colada à axila, obviamente que se ele tivesse eu já sentiria, não senti na aproximação, mas eu ia muito perder a oportunidade de sentir o cheiro de macho dele. Eu dei uma cheirada. E ainda disse

Nossa, que cheiro bom, cheiro. Você é todo cheiroso assim.

Hehe, você não perde a oportunidade nunca de me cantar, né?

Não é cantada, é apenas constatação, Rafa. Pegue minha taça de vinho, por favor.

Ele voltou com a minha taça e decidiu fazer outro brinde.

“Eu gostaria de brindar a você, essa pessoa tão gente fina e tão dedicada a todos que o rodeia. Você é inspiração para muitos lá na nossa cidade. Infelizmente, você saiu de uma forma muito constrangedora e traumática, mas todos em uma só boca dizem o quanto você sempre será bem-vindo à nossa terra.”

Eu não pude conter as lágrimas que insistiam em cair. O interessante foi ele deixar o vinho na mesa e me dar um abraço, um abraço com direito a afago na minha cabeça.

” Você tenta ser durão, mas esse coração é molinho, molinho, Rafa”

Se ele soubesse que eu não estava nem um pouco molinho naquele abraço, nunca mais me abraçaria.

” Obrigado pelas belas palavras, mas só quem passou o que eu passei conseguiria tentar entender. Aff,seu chato, me fazendo chorar na sua frente”

Nem venha, você já chorou por coisa pior e ainda gostou.

Rafa, pare de intimidade comigo, por favor.

Você só leva as coisas para o lado ruim ou sexual, já percebeu isso? Eu percebi desde a hora que cheguei. O que está acontecendo, Man?

Eu não estou gostando dos rumos dessa conversa, você está me julgando e intimidando igual me fizeram no passado, mas dentro da minha casa funciona do meu jeito, pode baixar sua bola, quem você pensa que é? Acha que esses quase 2 metros me mete medo, pois eu te digo não. Eu não tenho medo de seu ninguém.

Ei, ei, ei, calma, você está sendo agressivo, por favor, eu não quis te julga e te intimidar, Man. Eu pensei que…meu como você foi reativo, eu sou grato pela sua receptividade, só achei que poderia.

É,isso, vocês acham que sou o mesmo menino que ouve calado tudo que quiser, mas não. Você, a Malu, e todos de lá não me conhecem.

Calma, Rafa, você está me deixando constrangido agora, somos amigos, cara. Peço desculpas se toquei em ponto delicado da sua vida, achei que tivesse

Superado, é todos acham que superação é sinal de esquecimento. Você esqueceria todos rindo de você após espalharem boatos de que você estava transando com pai do seu melhor amigo? Aliás, você acha que eu transaria com o pai do Diogo? Olhe nos meus olhos e me diga.

Ele segurou meus ombros,o olhar dele era de compaixão, sério mesmo, aquele pesar nos olhos.

” Eu estou te olhando e digo, não você não teria coragem de fazer aquilo, mas quando a gente é jovem pode ser manipulado no calor da adolescência. E

E nada, e nada mais, saia daqui da cozinha por favor. Vocês continuam achando que eu destruí uma família, jamais faria isso. Vocês nunca perguntaram, nunca tocaram no assunto se eu estava bem, nada. Simplesmente o tempo passou e ponto final. As feridas estão aqui ainda

Ei, ei, vamos conversar. Eu nunca, nunca te julguei, sempre estivemos e estamos do seu lado, maninho. Pare de me tratar assim, se quer conversar e desabafar, não faça isso atacando quem mais gosta de você.

Eu nessa hora estava segurando uma panela de vidro, perdi as forças ao me desarmar da situação e a soltei, ela bateu na pia quebrando a torneira, foi água para todo lado. Ele tomou a frente, pediu para eu me sentar que ele estancaria o vazamento.

O registro, desligue o registro da água, corre Matheus

Ê, eu não sei onde fica, mudei a pouco tempo

Interfone para a portaria rápido, vai inundar sua cozinha

Nisso ele já tinha tirado a camisa e tentado colocar para tampar o buraco

Eu liguei para a portaria e o moço explicou que o registro ficava na área de serviço embaixo da pia da lavanderia. Corri até lá e desliguei. Nessa hora escutei-o gritando “Parou, parou o vazamento”. Voltei para a cozinha com as mais na boca falando abafado

Nossa, que foi que eu fiz?

Ele estava escorado, os bíceps contraídos segurando o corpo na pia e a cabeça baixa. Começo a ouvir uma tentativa de abafar o riso. Ele me olha todo molhado.

Man, que tanta água, pressão do caralho. Risos

Risos. Não acredito que isso tá acontecendo. Deixa eu pegar uma toalha para você

Eu saí, voltei com uma toalha enrolada em mim e trouxe uma para ele. Ele tirou os tênis na área de serviço e secou o peito. Começou a se secar, uma cena que me paralisou

Os raios de sol brilhavam naquela pele parda, os movimentos dele com a toalha contraia os músculos do abdome trincado, dos braços, a calça moleton molhada colada àquelas pernas deixava marcado, mais lateralizado à esquerda, o pacote que parecia avantajado.

Rafa, Rafa. Risos. Em que planeta você está?

Oi, cê falou, desculpa, é que eu estava

Eu tô perguntando onde estão o rodo e os panos para te ajudar a limpar essa bagunça. Risos.

Ah, sim. Não, magina. Vá se trocar para não adoecer, eu faço isso.

Tá, mó frio mesmo. Volto já

Ele saiu e eu me sentei na cadeira ” Será que ainda posso revogar o convite, como vou aguentar conviver com esse homem. Depois de tudo que eu disse, parece que ele ainda me trata melhor, onde fui me meter”. Eu estava em devaneios quando ele chegou.

Se é sobre a conversa de antes disso

Ele pegou uma cadeira e sentou na mesma altura quase ficamos, ele segura minhas mãos.

Maninho, vamos fazer o seguinte, você falou aquilo na emoção e de coração aberto. Eu posso falar também de coração?

Desculpa ter falado aquelas coisas, nada a ver contigo.

Então, óbvio que a gente sabe de tudo que aconteceu, você não tem culpa de nada, a gente não tem culpa de se apaixonar, de cair em ciladas, muito menos merece passar pelo julgamento de uma cidade toda, ser praticamente expulso. Nenhum ser humano merece tamanha humilhação, muito menos você que não faz mal a uma mosca. A gente foi egoísta por nunca ter tocado nesse assunto, mas entende agora o quão delicado é para você? Imagine para nós que não sabia como iniciar uma conversa. Respeitamos seu silêncio todos esses anos.

Eu instantaneamente o abracei, o abraço mais terno que havia recebido em anos, seus braços não apertavam, pareciam segurar minhas costas. Eu encaixei certinho meu queixo em seu trapézio definido, sua mão subiu alisando minha nuca. Eu estava a ponto de ficar de pau duro, então, desvencilhei-me dele.

Obrigado pelas palavras, mesmo na terapia para mim é duro falar, guardo muita mágoa daquela época. Agora, chega de choro, você me viu frágil, última vez, nem pense que verá novamente. Risos

Você fica de bochechas vermelhas chorando, parece um ursinho.

O jeito dele era apaixonante gente, sério, apesar daquele tamanho ele era tão calmo e falava sem elevar a voz em momento algum. Realmente, minha amiga era sortuda. Pegamos as coisas e começamos a secar o chão e as bancadas. Passava das 19 quando terminamos tudo.

Ótimo, trabalho, toque aqui man

Sim, espero que amanhã venham consertá-la. Ai, deles se não vierem.

Fiz o gesto de degola com as mãos. Ela riu

Vamos terminar o vinho, deixe-me pegar taças limpas.

Opa, demorou. Você tem bom gosto

Obrigado, aprendi com a aviação

Falando nisso, qual a pior coisa de se trabalhar de comissário?

Well, bem, eu gosto muito da minha profissão. O ruim de se trabalhar na aviação é não ter como planejar datas comemorativas, como Natal e Ano Novo, perder aniversários da família, passar o meu voando ou dormindo nas conexões que também são bem exaustivas. Perder sono destrói muito a gente. O Jet leg, ainda que sejamos acostumados, prejudica todo ciclo do sono.

Pode crer, mas olhando assim,parece que você está bem.

Eu cheguei anteontem, dormindo dia todo, ontem fiz mercado e hoje estou mais descansado, mas se cair na cama capoto. Nunca recuperamos o sono de fato.

Risos. Tô ligado. Então, brindemos às suas conquistas e sua resiliência. Você é inspiração, Man

E brindemos à sua vinda que foi gatilho para revisitar o passado e está sendo divertido tê-lo aqui. Chin, chin. Risos.

Então, você viaja amanhã, né?

Isso mesmo, saio às 5 da madruga, só retorno na terça à tarde. Mas, a geladeira está abastecida. Ali na porta da geladeira tem número de restaurantes bons e preço em conta, caso queira pedir.

Ah, valeu mesmo. Eu segunda cedo começo o treinamento. Chego só à noite

Hum, quase me esqueço, só um segundo. Aqui está um cópia da chave do AP. Vamos lá na recepção nesse instante fazer sua credencial.

É sério que precisa disso?

Ou vai querer ficar do lado de fora…risos

Isso não. Deixe eu interfonar e ver quem está agora no tiro da noite.

“Alô, boa noite, é Matheus do 506, preciso fazer a credencial de um amigo”

” Ô, seu Matheus, pode vir agora, se puder”

” Não precisa chamar seu, risos. Beleza, estamos descendo”

“Ah, desculpa, é o costume”

Já na portaria

“Boa noite, seu Matheus, ou Matheus. Risos”

” Ele me vê um velhinho, olhe para esse corpo e essa cara. Risos

Eles dois caíram na risada. Demos os documentos e ele fez a leitura da digital dele.

“Seu Luís, ele veio fazer o curso de vigilante”

“Esse aí tem presença, vai meter medo, cara parece uma parede blindada. Risos”

“Valeu, valeu, a gente tenta manter o shape”

” É o que eu penso também, seu Luís. Risos”

” Você está mais protegido com o namorado presença desses”

O silêncio constrangedor pairou

“Seu Luís, ele não é meu namorado, é meu amigo que namora minha amiga, ele a enrola faz anos”

” Nossa, peço desculpas pela indelicadeza, pessoal”

” Sem problemas, ele não tem masculinidade frágil. Risos”

” De boa, Man. Acontece”

Ele coçou a cabeça, percebi que ficou constrangido, mas soube disfarçar, exceto a mim que o começo

“Prontinho, só fazer o teste aí na entrada e está liberado o acesso”

“Obrigado, seu Luís, boa noite”

Seguimos para a entrada, ele fez o teste. Parecia criança vendo o parque pela primeira vez colocando a digital.

Que daora, a tecnologia ajuda bastante e facilita a vida.

É, tens prós e contras, mas nesse caso da segurança ajuda bastante. Siiim, deixe eu te perguntar, onde será seu curso?

Só um segundo. Vai ser aqui nesse endereço, fica no centro mesmo eu acho?

Ah, sim. Nossa, pertinho. Você só pega o metrô, faz só uma baldeação e desce pertinho, só pedir informação que eles dizem. Mas é subindo a rua à esquerda essa escola de formação de vigilantes. Se você prometer que dirige com cuidado eu posso emprestar meu carro, desde que o deixe em estacionamento, é perigoso demais deixar fora.

Nossa, Man, sério. Valeu mesmo, ajuda muito um carango aqui.

Só tenha cuidado, ele é novinho. Meu xodó

Pode deixar, vou cuidar bem dele. Queria te perguntar, ainda não vi seu gato, ele não tá no AP?

Que gato?

Que sua mãe disse que abre a fechadura

Eu procurei um buraco para me enterrar, eu fiquei de todas as cores do arco-íris. Mamãe me colocou numa enrascada dessas.

Ah, é que, então, na verdade. Eu não tenho gatos, eu já tive, a mamãe lembra dele e sempre fala isso.

Ele coçou a cabeça mais uma vez, tentado processar as informações. Eu mudei de assunto na hora.

Então, eu vou me recolher agora, já deveria estar dormindo.

Nossa, pode crer, maninho. Eu também vou, tô cansado pacas.

Se quiser comer. Nem se preocupe com o barulho, meu quarto tem acústica. Qualquer coisa só bater a porta

Maninho, o que você tá dizendo. Risos. Se quiser comer é só bater a porta. Risos

Man, desculpe, quis dizer que se quiser fazer algo na cozinha para você comer, não se preocupe que não acordo com o barulho. Risos

Então, boa noite e até terça

Boa noite e boa viagem.

Obrigado

Acordei com ódio do despertador como sempre. Fiz minha higiene e vesti a roupa, quando saio do quarto escuto o barulho da TV ligado. Ao chegar à sala me deparo com a seguinte cena. Ele estava dormindo no sofá com o braço tatuado para cima, um lençol na lateral do pescoço, estava de samba canção coberto só uma parte com o lençol, que dava claramente para ver o volume quase saltando pela brecha de fazer xixi. Eu não o acordei, apenas desliguei a televisão.

Na cozinha enquanto preparava eu shake matinal e uma comidinha protéica sou pego de surpresa.

Aí, que susto, Rafa, se fosse cardíaco eu tinha morrido

Risos, desculpa, Man. Bom dia. Eu acabei adormecendo no seu sofá.

Tá tudo bem, tá perdoado pelo cansaço e o vinho. Risos.

Gente, ele ia tinha colocado um short, mas a chapeleta ainda estava visível. Não tinha como desviar olhar, eu tentei ao menos disfarçar, claro. Ele se aproximou e me deu um abraço, fez cafuné na cabeça. Ai, ai, aquele cheiro de testosterona de macho invadiu meu nariz, quase desfaleço ali mesmo.

Faça boa viagem, tá bem. Vou dormir mais um pouco

Obrigado, Rafa, se você não namorasse minha prima, juro que já teria investido.

Risos. Juro que se fosse gay, você seria meu número.

O que ele disse? Não acreditei ter ouvido aquilo. Eu seria o número dele. Eu detesto hétero que brinca com o sentimento de gays indefesos, mas naquela situação não o via brincando, era o jeito dele mesmo, do contrário já teria dado meu esporro com toda certeza.

O Uber já me aguardava na entrada do condomínio.

Gostaram desse início? Eu acredito que serão 3 capítulos. Quero a devolutiva de vocês nos comentários. Obrigado

Avalie esse conto:
PéssimoRuimMédioBomExcelente
(Média: 4,63 de 52 votos)

Por #
Comente e avalie para incentivar o autor

15 Comentários

Talvez precise aguardar o comentario ser aprovado
Proibido numeros de celular, ofensas e textos repetitivos
  • Responder Will ID:1djnmhnaqzmr

    Muito bom, só trocou os nomes algumas vezes(seu e dele)

  • Responder Semaj ID:1csxs8n0opuj

    Uma excelente história. Aguardo os PRÓXIMOS capítuloS.

  • Responder Matheus ID:1dqq6v6ygubt

    Só nao demora muito para postar por favor

  • Responder Putinhosbc ID:1ux8y5d4

    Bom conto, traga logo as outras partes e encurte mais rsrs

  • Responder Boquete13 ID:w73hy49d

    Que enrolação pra não acontecer nada.

  • Responder Romana Putinhna ID:8315r198ri

    Da o cuzinho pra esse gostoso deixa ele te torra você al meio amiga da mas dar dar dar muito 🍩

  • Responder VitinhuU™ ID:r7bi2g8l

    Uau… Já favorito o Autor.
    Aguardando ansiosamente as próximas investidas desse armário gostoso aí.

  • Responder Naldo ID:g3jgkh8rk

    Maravilhoso conto .
    Bem envolvente.
    Espero ansioso a continuação e por favor não demora pra postar.

    • Jorge ID:xgm1mwhm

      Maravilhoso

  • Responder Jp ID:7r03o5nv9b

    Isso foi desnecessário de longo.

  • Responder André ID:1d48xffkk8ke

    Ansioso pela continuação, posta logo!

  • Responder Fred ID:1e11wc1woqnn

    É cadinho longo, mas conta mais…

    • Jr ID:40vopuz08r9

      Continua logo.

  • Responder Yuri ID:xlpy9g42

    Conto mais desnecessário

    • Puto de macho ID:1d8c5u9pwkue

      Maravilhoso esse conto, só não demore a segunda parte .