# #

Amores Opostos Parte 2

1480 palavras | 4 |4.47
Por

Agora o estrago estava feito, o menino que parecia se proteger num muro de arrogância se encontrava desabando bem na nossa frente unicamente porque foi mencionado o irmão, deve ter uma grande história por trás disso, certeza absoluta. Não consegui deixar de sentir muita pena daquele garoto, não que eu estivesse justificando seus atos, mas seu sabia muito bem perceber um coração despedaçado quando via um.

Ei André, a gente tá começando com o pé esquerdo aqui- me aproximei dele- você deve ter seus motivos, sei lá quais pra agir dessa forma, vamos tentar ser amigos?
Não encosta a mão em mim- reclamou quando tentei lhe consolar.
Como você é teimoso Miguel, não tá vendo que ele não quer nada? Reclamou Juan
Não piora as coisas Juan- falei desaprovando- a gente tem que ajudar quem precisa.
A gente ajuda quem quer ser ajudado- retrucou.
Tá, tá, deixa eu tentar falar com ele- respondi já irritado com o Juan.

Juan se recolheu no seu canto meio que envergonhado e conformado depois que o repreendi, resolvi que o melhor a fazer era tentar ser amigável, peguei um copo de água no bebedouro ao lado e levei até André para que ele tentasse beber e se acalmar um pouco.

Aqui ,toma um pouco de água- estendi a mão lhe dando o copo.

Pra minha surpresa ele imediatamente apertou o copo na mão e jogou bem no meio do meu peito, me deixando todo molhado. Juan imediatamente deu um pulo em minha direção mas coloquei o braço na frente em sinal para que nada fizesse.

Tá tudo bem, tá tudo bem. Juan pega outro copo de água ali por favor.
O que você tá fazendo Miguel? Perguntou Juan
Só pega a água por favor, deixa comigo- voltei meus olhos para André que me encarava com um olhar misturado de raiva, tristeza e satisfação por ter me molhado todo.
Vai, bebe essa água e tenta se acalmar- ofereci novamente.

Dessa vez eu realmente busquei encará-lo firmemente, olhava em seus olhos como se estivesse buscando lá no fundo algo que justificasse toda essa situação tão fora do comum, infinitos segundos se passaram, até que aparentemente movido talvez pela curiosidade de minha reação ele cedeu, pegou o copo de minhas mãos e bebeu a água.

Se sente melhor agora? Perguntei com um sorrisso.

Ele não falou mais nada, apenas ficou me encarando com um olhar profundo e curioso, quase como se estivesse me analisando, ao mesmo tempo eu sentia que tinha algo dentro daquele menino que tava profundamente bagunçado, haviam muitas dúvidas no ar que invadiam a minha cabeça. Por qual motivo tinha um menino do 5º Ano a turma do Ensino Médio? Tudo bem, eu também era um aluno que estava adiantado, mas era apenas 1 ano, ele estava adiantando uns 4 ou 5 anos, era muita coisa.

Também havia o fato daquele comportamento tão esquisito dele, era arrogante, como se achasse melhor até do que o professor, fiquei suspeitando se ele não seria uma daquelas crianças com QI acima da média, sim podia bem ser isso. Se for realmente esse o caso o professor tem toda razão quando disse que ele não tem maturidade alguma, em poucos minutos o garoto alterou o humor um monte de vezes, primeiro arrogante, depois enfurecido e agora só por mencionar o irmão ele chora copiosamente. Temos um caso bem complexo por aqui. Resolvi continuar com minha estratégia, parecia estar dando certo.

Pronto nem foi tão difícil né? Falei, mas ele nada respondeu, apenas voltou a escorar a cabeça na parede, eu não conseguia entender por qual motivo eu não conseguia deixar de sentir piedade por ele, mesmo depois de tudo. Passei a mão em seus cabelos, agora ele não reagiu, estava molhado de suor, na verdade estava até um pouco gelado, eu ainda ia dizer mais alguma coisa quando a porta se abriu.

O professor saiu da sala junto com o diretor e vendo a cena do André junto comigo logo veio perguntar.

O que está havendo? Indagou secamente.

Nesse momento resolvi jogar tudo ou nada e me aproveitar da situação de uma forma bem louca, mas se desse certo seria nossa salvação.

Eu estava conversando com ele aqui- falei- olha ele realmente tá muito arrependido, acho que até meio que caiu a pressão dele, coitado, tá gelado e tremendo.
Sei… falou o professor meio descrente com minha mentira.
Eu já conversei com o professor- disse o Diretor- foi tudo um grande mal entendido, não foi André? Olhou para ele que apenas acenou com a cabeça enquanto enxugava uma última lágrima.
É que ele estava muito nervoso, primeiro dia de aula e tal, aí acabou falando sem querer- apostei numa mentira dupla.
Tudo bem, vamos fazer o seguinte então… Não seria legal no primeiro dia, na primeira aula e já criar um atrito tão grande, vamos todos colocar uma pedra no assunto excepcionalmente desta vez, assim fica bom para todos?

Acenamos todos positivamente , inclusive o professor, meio a contragosto pela sua expressão mas deu tudo certo, ponto pra mim, merecia um Oscar hoje pela minha atuação. Fomos todos de volta para a sala calados, Juan tava emburrado comigo, eu esperaria até o horário do intervalo para tentar resolver as coisas com ele.

Ao entrar na sala todos estavam quietos com uma outra professora, de língua portuguesa pelo que vi no quadro, ela provavelmente entrou para cobrir a ausência do professor de matemática, apenas vi ela trocar algumas palavras com o diretor que havia nos acompanhado.

Muito bem meninos, podem voltar para seus lugares por favor- ela disse enquanto o diretor se retirava.

Como havia tido uma “aula extra” por conta da saída do outro professor houve tempo para a professora passar um exercício imenso de revisão, nos deu um pacote gigante de folhas com várias questões, afff aquilo com toda certeza eram sobras do ano passado que ela queria se livrar, mas depois de tanta emoção isso não haveria de ser nada, todos fizeram meio que cara de descontentamento, alguns trataram de perguntar o popular “ vai valer pontos?”

Todas tarefas que fizermos valerão pontos, se concentrem, temos 45 minutos, tentem fazer até o fim pois irei corrigir os exercícios. Falou a professora- já deu pra notar que é mais uma que não vai dar moleza, mas é ensino médio né? Estamos nos preparando para a Faculdade.

Comecei a olhar as questões enquanto estava me sentindo observado por todos, no intervalo vai ser aquela confusão de todo mundo nos interrogando, tomara que eu consiga pedir desculpas pro Juan. De lado notei que o André havia voltado ao seu semblante sério e meio seco e desinteressado enquanto escrevia na sua folha, como será que ele estava se saindo? Pensei, afinal de contas era uma matéria bem adiantada para ele.

Mais um minuto e eu continuei lendo as questões, um monte de textos imensos e perguntas de interpretação, sintaxe, pontuação, regra de vírgula e outras coisas meio chatinhas, de repente notei André se levantando de sua cadeira e deixando-a sobre a mesa da professora.

Como é seu nome querido? Perguntou a professora com certa surpresa- está tendo alguma dificuldade com alguma questão?
Não, eu já acabei- respondeu.
Não precisa responder apressadamente- falou enquanto folheava as páginas.
Está tudo correto- falou- Não tem mais alguma coisa pra eu fazer?
Hã bem… de fato parece que está tudo certo- falou a professora desconcertada. Traga seu livro aqui para mim por favor.

Notei que a professora apontou algumas páginas para ele no livro, provavelmente lhe passou algumas tarefas, ele pareceu um pouquinho mais animado com isso e rapidamente voltou para seu lugar e começou a escrever.

O tempo passou lentamente, travei em uma ou duas questões e perdi um tempinho, faltavam 5 minutos para o fim e eu ainda estava estancado na última questão, André voltou à mesa da professora e entregou o livro e o caderno onde aparentemente transcrevera toda a tarefa deixando a professora novamente surpresa.

Parece que temos um excelente aluno aqui hoje, pode sentar faltam alguns minutos para terminar a aula, vou começar a recolher os trabalhos de todos. Parabens , parece que todas as questões estão corretas.

André apenas se virou e retornou ao seu lugar, tentei perceber algum esboço de satisfação ou felicidade mas vi apenas sua cara fechada e séria com a qual entrou na sala de manhã cedo, esse garoto era realmente muito estranho.

Avalie esse conto:
PéssimoRuimMédioBomExcelente
(Média: 4,47 de 19 votos)

Por # #
Comente e avalie para incentivar o autor

4 Comentários

Talvez precise aguardar o comentario ser aprovado
Proibido numeros de celular, ofensas e textos repetitivos
  • Responder Kanedaken ID:8d5gapim9j

    Fico ansioso pelos novos capítulos. A história já me prendeu. Novamente apelo para sua bondade BLUE, por favor não desista da história, por favor. Prevejo um livro tão bom quanto o do nosso amigo greenbox.

  • Responder Notman ID:bemn9j5xik

    O espaçamento relativamente grande tempo na demora em escrever novos capitulos pode levar-nos a um certo desinteresse, o que seria uma pena, pois a história é fascinante. Por favor, entenda como uma critica construtiva!

  • Responder greenbox 💚💚💚💚 ID:5dkw5c5ezyj

    MUITO BOM A NARRATVA GOSTEI DA HISTORIA PARABENS

  • Responder paulo cesar fã boy ID:7121w172d4

    o garoto parece ser muito bom. melhores que todos. um grande misterio nesta historia e é isso que eu gosto, que me fascina.