# #

anjos inocentes 18

3587 palavras | 1 |4.71
Por

Bem vindo meus amigos leitores a segunda temporada de anjos inocentes, nesta ultima parte da nossa da nossa historia, vamos até o capitulo trinta e sete …eu escrevi com muito amor e carinho para vocês, espero que gostem e que curtam essa nova aventura.

—oi Guilherme, oi Júlio, foi mal pelo atraso – eu disse ao encontramos na esquina onde eles me esperavam pra irmos pra escola.
—foi mal Thiago? A gente já estamos te esperando há um bom tempo aqui – Júlio disse impaciente.
—é que eu estava arrumando meu cabelo – eu disse enquanto caminhávamos juntos para a escola.
—más também, com esse penteado ai, você demora pelo menos uma hora pra fazer – Júlio disse novamente rindo.
—más vocês podiam ter ido, não precisavam ficar me esperando.
—de jeito nenhum Thiago, a gente sempre fomos juntos – Guilherme disse.
—é Thiago, somos os três mosqueteiros …um por todos e todos por um.
—hei! Você esta esquecendo o Gustavo, Júlio – Guilherme disse.
—foi mal Guilherme, somos os quatro mosqueteiros – Júlio disse se corrigindo – eu falei sem querer por ele não estudar na mesma escola que estudamos.
—é, más o ano que vem ele vai estudar com a gente também – Guilherme disse e nos deixou surpresos.
—sério Guilherme? – eu lhe perguntei.
—por que você não nos falou antes Guilherme? Júlio também o perguntou.
—foi ontem à noite que ele conversou com aos pais dele e disse que queria estudar na mesma escola que a nossa.
—nossa que noticia boa Guilherme, e os pais dele? o que eles acharam do Gustavo estudar em uma escola publica?– eu perguntei.
—eles aceitaram, pra falar a verdade eles amaram a ideia.
—verdade mesmo? – Júlio disse feliz.
—sim, eu estava lá e seu Luciano disse que sempre estudou em uma escola publica até chegar à faculdade, e hoje ele é um grande advogado e se orgulha muito disto, pra ele não tem diferença à qualidade do ensino da escola publica e da escola particular, ele falou que é o aluno que faz a diferença e tem que se dedicar muito independente da onde estuda ele vai se sair bem, e ele também ficou muito feliz, por que vai economizar uma boa grana com as mensalidades e o transporte escolar.
—essa é uma ótima noticia Guilherme, mal posso esperar até chegar o ano que vem e nós quatro indo todos juntos – eu disse empolgado.
—eu também – disse o Júlio animado.
—se vocês pesam assim imagina eu – Guilherme disse com um sorriso enorme no rosto de orelha a orelha.
Chegamos à escola e os alunos já estavam entrando para dentro de suas salas, o Guilherme foi pra sala dele, eu e o Júlio estamos um ano adiantado dele, por pouco minutos a gente não chegamos atrasados, tomar bronca da professora não é nada legal, más antes de entramos o Bruninho veio com um bilhete nas mãos e entregou para o Júlio dizendo que foi a Bianca, quem mandou lhe entregar, eu fiquei curioso ao mesmo tempo enciumado, fomos entrando e sentando no fundo que era onde a gente sempre se sentava, a professora que já estava em sua mesa começou a fazer a chamada e logo começou a aula.
—o que esta escrito ai Júlio – eu lhe perguntei baixinho.
—ela quer conversar comigo na hora do recreio.
—será que ela esta afim de você.
—tomara que sim, ela é mó gatinha.
—más você sente alguma coisa por ela?
—há, não sei dizer o que eu sinto por ela Thiago, eu me sinto atraído por ela, e venho trocando olhares com ela há bastante dias já, desde quando ela começou a estudar aqui na nossa escola.
—não acho que ela seja a garota certa pra você Júlio.
—o que? do que você esta falando? ela é uma das meninas mais bonitas aqui da escola, se eu tenho uma chance de ficar com ela eu não vou perder por nada?
—ela é bonita sim, más é muito oferecida pro meu gosto, vai por mim, meninas assim não vale a pena – eu disse tentando convence-lo a não ir falar com ela.
—JULIO E THIAGO …. FAÇAM SILENCIO, VOCES VEIO AQUI PRA ESTUDAR OU CONVERSAR, SE QUISEREM CONVERSAR EU MANDO VOCES SAIREM PRA FORA AGORA – disse a professora brava com nós dois.
—não professora, a gente não vai mais conversar não – eu disse me sentindo muito constrangido.
—é professora, pode continuar.
É como eu disse, levar bronca da professora não é nada legal, da uma vergonha muito grande, os alunos ficam nos olhando de rabo de olho com suas caras de risos, …eu estava muito a fim do Júlio más agora eu tinha um problema chamado Bianca.
Bianca é uma menina que estuda na mesma sala do Guilherme, ela tem 12 anos já beirando os treze, ela é uma garota bem bonitinha, moreninha, cabelos pretos cumpridos um pouco abaixo dos ombros e seu corpo já bem desenvolvido pra idade, ela foi transferida aqui pra nossa escola a pouco tempo, como concorrer com uma garota desta?, E quais as chances do Júlio gostar de menino?, mais especificamente eu … Pois é! … As minhas chances são quase zero, e isso me deixou triste nesse dia que eu tinha acordado tão feliz.
O Júlio nem me esperou a já saiu apressado para o recreio assim que o sinal tocou, eu sai logo atrás e fui na cantina pegar minha merenda, merenda essa que não deu nem vontade comer hoje, só duas bolachas e um copo de leite achocolatado, más está bom, o que me importava mesmo é saber onde o Júlio se enfiou com aquela baranga que queria tomar ele de mim, eu vi o Guilherme sentado sozinho num banquinho de pedra irritado com seu celular que quase não funciona mais.
—oi Guilherme, você viu o Júlio?
—não, não vi ele não, por que?
—não, não é nada de mais, vou ver se encontro ele.
—tá beleza, vai lá – ele disse.
Continuei a procurar pelo pátio e nada de encontra-lo, até que avistei o Breno, ele é um carinha bem gente boa também, embora não sejamos tão amigos assim ele é bem legal, ele também estava distraído em seu celular, como a maioria das crianças hoje em dia só pensa nisso.
——oi Breno, você viu o Júlio?
—eu vi ele agora a pouco, más depois não o vi mais – ele me respondeu – deve estar pegando alguma menina lá atrás da escola.
Só pode ser a Bianca … foi o que eu pensei, sai o procurando más não o encontrei, só podiam estar na antiga sala vazia onde funcionava a secretaria antes da reforma, eu fui correndo pra lá e eu estava certo …. Os dois estavam conversando, más o local que eu estava não dava para ouvir direito, eles estavam se dando bem, más não se pegando, eu fiquei a observa-los de longe com meu olhos cheio d’água, o sinal tocou e eu sai correndo dali pra eles não perceberem que eu estava a observa-los.
—o que foi Thiago, eu estou te achando meio triste – Guilherme disse enquanto esperávamos o Júlio na saída da escola.
—não e nada não Guilherme.
—é sim Thiago, pode me falar agora .
—eu não quero falar disto, Guilherme.
—poxa Thiago, nós somos melhores amigos, se tem alguma coisa errado com o outro a gente se ajuda.
—eu já falei que não quero falar, que droga Guilherme, para de insistir – eu disse ficando irritado.
—eita ..que mau humor é esse, tá bom, eu não falo mais.
—me desculpe Guilherme pela minha grosseria, más é que eu não estou num bom momento, eu só não quero conversar.
—tá bom, más quando quiser eu estarei aqui.
—obrigado Guilherme, se eu decidir eu te procuro.
—ué! Por que você está triste Thiago – Júlio me perguntou novamente ao nos encontrar na saída da escola.
—outro! – eu disse e ele ficou sem entender.
—melhor deixar ele quieto Júlio, ele esta de mau humor.
—então fala Thiago, eu te estou achando estranho desde que o recreio acabou, o que esta te incomodando? – Júlio me perguntou ignorando o Guilherme.
—HÁ …QUE DROGA , eu já vou indo, vocês que fiquem ai – eu disse bravo e saindo.
—viu só, eu te falei – Guilherme disse ao Júlio.
—hei! Espera nós Thiago, eu não vou falar mais nada não, quando você se sentir a vontade ai pode nos contar – ele disse me acompanhando junto com o Guilherme.
Só cheguei em casa desanimado, esquentei a minha comidinha, lavei a louça, fiz minha tarefas da escola, e fui assistir televisão, más não passava nada de interessante, resolvi ir lá na pracinha refrescar a minha mente e esquecer um pouco da minha tristeza, me sentei naquele mesmo lugar onde eu fui me desculpar com o Guilherme e o Gustavo aquele dia, encostei minha costa no tronco da arvore e me pus a pensar enquanto a brisa amenizava a calor e me fazia refletir.
—aqui, para o mocinho triste – disse aquela mesma mossa que chamou o Guilherme e o Gustavo de pombinhos aquele dia me oferecendo um sorvete de fruta.
—há, eu agradeço, más não precisa, eu estou sem dinheiro – eu lhe respondi agradecendo gentilmente.
—não estou te vendendo, eu estou te dando, pegue por favor, quando ele acabar também vai acabar com esta tristeza do seu coração.
—se for assim eu aceito, muito obrigado – eu agradeci pegando o sorvete.
—e você, fez as pazes com seus amigos aquele dia – ela me perguntou.
—sim, a gente se entendemos – eu respondi chupando o sorvete.
—há que bom, eu fiquei me sentindo muito culpada aquele dia, eu fico muito feliz que vocês se entenderam.
—não foi culpa sua moça, foi até bom acontecer, se não fosse por você acho que até hoje eu ainda não saberia.
—quem bom querido, eu espero que de tudo certo pra você também – ela disse seguindo seu caminho.
Eu me sentei de volta onde eu estava e voltei a ficar pensando sobre tudo, o tempo passava rápido que eu nem via ali sozinho em baixo daquela arvore.
—há, você esta ai – Júlio disse se sentando ao meu lado.
—como você me encontrou? – eu perguntei a ele sem lhe olhar.
—eu fui na sua casa, na casa do Guilherme, no campinho, e você não estava, só pude imaginar que estaria por aqui na pracinha.
—é, eu estou aqui, o que você quer?
—credo Thiago! Pra que essa hostilidade?
—só fala logo Júlio o que você quer e me deixa aqui, eu quero ficar sozinho.
—poxa Thiago, eu só quero saber porque você esta deste jeito, hoje de manhã você estava tão feliz.
—não é nada Júlio, não precisa se preocupar, agora vai e me deixa pensar, eu só quero refletir em paz.
—eu sei que tem alguma coisa de errado com você Thiago, eu sou seu amigo, fala pra mim e eu posso te ajudar, a gente sempre pode contar um com o outro.
—é, mais o que eu tenho pra dizer você não pode me ajudar, agora vai, eu já disse que quero ficar sozinho.
—pois eu não saio até você me dizer o que esta acontecendo.
—HÁ…. QUE SACO JULIO …então fica ai que eu vou pra minha casa – eu disse e me levantei bravo.
—eu vou com você – ele disse.
—NÃO ….NÃO VAI, eu já disse que quero ficar sozinho, e também estou com muita dor de cabeça, só quero tomar um remédio e dormir.
—deixa eu te acompanhar pelo menos, a minha casa fica na mesma direção que a sua.
—tá, pode ser, más sem falar mais neste assunto.
—tudo bem, a gente fala de outra coisa, como o aniversario do Guilherme por exemplo.
—e o que tem o aniversario dele?
—você já comprou o presente pra ele?
—já sim, o meu pai me levou ontem à tarde e comprou pra mim dar pra ele.
—há por isso eu não te vi ontem, e o que você comprou pra ele?
—eu comprei um tênis que estava na promoção em uma loja lá do centro, e você, o que comprou pra ele?
—ainda não comprei, eu quero comprar um moletom, já que ele gosta de usar esses tipos de roupas.
—legal, pelo menos vai combinar com o tênis que eu comprei.
—é, más ainda falta um pouco de dinheiro.
—então pede para o seu pai ué .
—tá louco?
—louco por que?
—do jeito que o meu pai é, ele prefere gastar tudo no bar com bebidas do que com o seu filho, vou ver com minha mãe se ela me ajuda a inteirar.
—é, mais não demora hein, o aniversario dele já é sábado agora, depois de amanhã – eu disse e me despedi dele, pois ele já tinha chegado em sua casa, a minha ficava mais uma quadra abaixo.

Bom, tudo isso realmente me deixou com muita dor de cabeça mesmo, só cheguei em casa tomei um dipirona e me deitei no sofá e adormeci aceitando que o Júlio jamais ficaria comigo, que idiotice a minha pensar que ele poderia gostar de mim mais do que como amigo.
—acorda filho – meu pai me chamava.
— oi pai, eu estava com dor de cabeça, ai acabei dormindo.
—vou pegar um remédio para você – disse a minha mãe que sempre chegava junto com meu pai.
—não precisa mãe, eu já tomei um comprimido, agora já passou.
—tudo bem então filho, vai tomar seu banho, depois nós vamos – disse meu pai.
—podem ir primeiro, vocês estão cansados do trabalho.
—você é um bom menino filho, nós se orgulhamos de você – ele disse e me deu um beijo na testa.
Na minha casa só tinha um banheiro, esperei eles tomarem seu banho e logo depois eu fui, jantei e fui dormir mais cedo pois tudo o que aconteceu hoje me deixou muito desanimado, más já estava começando a aceitar que o Júlio merecia ser feliz com quem seja que ele escolhesse.
Já era outro dia, era sexta feira, véspera do aniversario do Guilherme, o Gustavo nos disse há alguns dias atrás que estava preparando uma festa surpresa pra ele, ele nos deu mil recomendações do que éramos pra fazer, más voltando ao que eu estava falando …Hoje acordei bem melhor, já não me sentia tão triste, levantei, fiz xixi, escovei meus dentes e como sempre fiquei a dar aquele grau maroto nos cabelos, fazer as pontinhas ficarem todas espetadinhas pra cima como eu gosto más dá muito trabalho, más tudo pela aparência, eu sou muito vaidoso, principalmente com os cabelos.
—eca, que nojo – eu disse ao ver meus pais se beijando na cozinha.
—bom dia pra você também filho – eles disseram dando rizada.
—bom dia pai, bom dia mãe – eu respondi sorrindo.
Bom, meu amigos, deixa eu apresentar meus pais a vocês …eles são jovens, meu pai se chama Francisco, ele tem 36 anos, é um homem alto, magro porem com um corpo esbelto, seus cabelos são pretos, já minha mãe se chama Marlene, ela tem 34 anos, magra também, cabelos pretos lisos um pouco cumpridos, eles são um amor de pessoas muito simples, carismáticos e muito religiosos e também tem a joaninha ..vocês devem estar se perguntando … quem é a joaninha? …joaninha é o fusquinha do meu pai que ele tem muito zelo, é o xodó dele, é um fusquinha 1966, azul clarinho todo originalzinho.
bebi meu café bem rápido e sai apressado, pois o Júlio com o Guilherme me aguardava na esquina como sempre para irmos juntos a escola.
—bom dia Júlio e Guilherme – eu disse ao nos encontramos na esquina.
—heeee Thiago! Atrasado como sempre viu, vou ter que falar pro seu pai raspar sua cabeça, ai você deixa dessas frescuras – Júlio disse meio que rindo.
—há, cala a boca e vamos logo – eu disse seguindo junto com eles rumo à escola.
—más e ai Thiago, já esta melhor? – Guilherme me perguntou.
—estou sim – eu respondi.
—está mais calmo pra nos contar o que te deixou daquele jeito Thiago ? – Júlio me perguntou.
—não quero falar disto, é passado, vamos deixar esse assunto pra lá senão eu vou ficar chateado de-novo.
—tá, tá bom, não está mais aqui quem falou – Júlio disse.
O Júlio não comentou nada da Bianca, não sei se estava rolando ou ia rolar alguma coisa entre eles, más tudo bem, eu já coloquei na minha cabeça que se era isso que ele queria só me restava ficar feliz por ele e apoiar.
Como sempre eu me sentei ao seu lado, à professora fez a chamada e começou a aula, a sala estava calma, todos estavam bem quietos prestando atenção.
—más e ai Júlio, me conta sobre você e a Bianca – eu lhe perguntei curioso pra saber se já estava rolando algum lance entre eles.
—a gente conversamos ontem, más ainda não esta rolando nada, más acho que vai – ele disse feliz me fazendo ficar triste comigo mesmo, más ao mesmo tempo feliz por ele.
—JULIO E THIAGO, ESSA É A ULTIMA VEZ QUE EU VOU FALAR, SE EU PEGAR VOCES DE-NOVO CONVERSANDO NA MINHA AULA, VAI OS DOIS PRA SALA DO DIRETOR – a professora disse muito brava.
—pode continuar professora – eu e o Júlio dissemos a ela envergonhados de-novo kkk.
Assim que que deu a hora do recreio o Júlio já saiu apressado novamente igual ontem, eu deixei pra lá e fiquei na minha, a merenda hoje estava caprichada, era o dia que eles serviam almôndegas, eu adorava almôndegas, era a minha merenda favorita, me sentei no banquinho sozinho e fui degustando essa delicia que eu gostava tanto.
—e ai Thiago, você está sabendo se está rolando alguma coisa entre o Júlio e a Bianca – o breno me perguntou se sentando ao meu lado.
—há, eu não sei cara, más porque?
—eu vi os dois indo lá pro fundo da escola, achei que o Júlio estava de namoro com alguma garota, más não sabia que era a Bianca.
—é ..pelo jeito as coisas estão dando certo entre eles, o que eu posso fazer é fico feliz por eles.
—pois eu não fico nem um pouco feliz, eu gosto bastante daquela garota, e me senti muito triste quando eu vi os dois saindo juntos de fininho.
—é nessa empatamos – eu disse sem pensar me sentindo triste também.
—você também gosta da Bianca? – Breno me perguntou surpreso.
—o que!? ..não, claro que não – eu disse me dando conta da bola fora que eu dei.
—então me explica Thiago! Agora eu fiquei confuso.
—não, não tem nada a ver com o Júlio e nem a Bianca – pensei rápido e disse – é só um lance que rolou no passado comigo, e ver eles juntos me fez lembrar – eu disse mentindo dando lhe uma desculpa pra ele não desconfiar.
—más que lance é esse então que rolou com você? – ele me perguntou curioso querendo saber mais.
—não é nada demais, só uma menina que eu gostava dela, más ai ela ficou com outro e velos juntos me faz lembrar – eu disse mentindo de-novo.
—e quem era essa menina? – ele insistia neste assunto curioso.
—PORRA BRENO …isso me deixa triste, não vou falar mais deste assunto, e por favor, não comente nada disso com ninguém hein.
—tá, tudo bem, se você não quer falar não vou insistir, más você também não conta pra ninguém que eu te falei que gosto da Bianca – Breno disse comprando minha desculpa …ufffa ..dessa escapei.
— eu já vou indo, o sinal está para tocar – eu disse.
Eu me sentei a minha mesa e o Júlio não estava, más ele logo apareceu, seu sorriso ia de orelha a orelha.
—más e ai Júlio, rolou alguma coisa entre você e a Bianca?
—podemos dizer que eu e ela estamos evoluindo – Júlio disse se sentindo muito feliz.
—eu fico feliz por você Júlio – eu disse me sentindo destruído por dentro, más passando uma imagem de feliz.
—valeu mesmo Thiago, você é um grande amigo, agora vamos ficar quietos que a professora já esta chegando, não quero levar mais uma bronca.
—beleza, más vai lá em casa depois pra gente conversar e se divertir.
—hoje não vai dar Thiago, eu já marquei de encontrar com a Bianca, vou ficar te devendo amigo.
—tudo bem Júlio, deixa pra outro dia.

Fiquei muito triste com tudo isto, tudo o que eu queria era chorar, más tive que me conter e disfarçar que eu estava feliz, embora estivesse muito mal por dentro.

Avalie esse conto:
PéssimoRuimMédioBomExcelente
(Média: 4,71 de 14 votos)

Por # #
Comente e avalie para incentivar o autor

1 comentário

Talvez precise aguardar o comentario ser aprovado
Proibido numeros de celular, ofensas e textos repetitivos
  • Responder Vitinhovipvp 😎 ID:gqb0tjk09

    Continue… tá ótimo.