#

Trabalhando com meu pai caminhoneiro

543 palavras | 4 |3.68
Por

Vou contar aqui as aventuras que vivi com meu pai quando resolvi abandonar a escola e fui trabalhar com ele.

Eram os anos 70 e a vida era muito mais simples que hoje, por isso quando eu fiz 15 anos, eu tomei uma decisão e meus pais não ligaram muito: resolvi abandonar a escola e trabalhar. Eu já sabia que era gay, mas ninguém sabia e eu fazia de tudo pra que ninguém descobrisse. Mas eu queria sair, transar e me divertir, não queria esperar até fazer 18 pra trabalhar e ter dinheiro.
Falei que não gostava da escola, não tinha muita chance de fazer faculdade, seguir carreira e por isso queria logo trabalhar. Meus pais aceitaram na boa, mas eu tinha mesmo que arrumar um emprego e não ficar vagabundando por aí, por isso comecei logo a procurar um emprego pra poder logo aproveitar.
O pior de tudo era que o tempo ia passando e eu não conseguia emprego nenhum. Meu pai era caminhoneiro e sempre que voltava de uma viagem, me perguntava como ia a questão do emprego e eu dizia sempre o mesmo.
Até que um dia ele voltou e perguntou a mesma coisa, mas senti que ele tava diferente. Como respondi o mesmo de sempre, ele me disse que eu teria que tomar uma decisão de uma vez por todas: eu voltava pra escola ou ia trabalhar com ele. O assistente dele tinha se demitido e ele achava que eu poderia ajudá-lo agora. Minha mãe protestou achando que era uma vida dura demais pra alguém tão novo, mas meu pai estava irredutível.
Depois de muita discussão entre eles, meu pai disse que eu poderia ir a uma viagem, apenas uma, pra ver se aguentaria ou voltava pra escola. E eu aceitei ir com ele. Teria que adiar meus planos de sacanagem por um tempo, mas na volta, teria dinheiro pra aproveitar um pouco.

Meu pai tinha por volta de 40, 45 anos. Tinha 1, 75 a 1. 80 de altura, uma barriga média e ainda tinha braços fortes devido às longas descargas de material que ele era obrigado a fazer. Ele também tinha um bigode vasto, que era muito comum na época.
Dois dias depois do anúncio, eu já tava viajando com o meu pai. Eu tava um apreensivo pelo que poderia acontecer, mas nunca imaginaria nada do que iria acontecer. Saímos umas 10 da manhã e teriamos uma longa viagem de 05 dias pra entregar algo que eu nem me lembro o que era. Iriamos numa cidade que tinha um porto e depois passaríamos 5 dias viajando de ida e mais 5 de volta. 10 dias com o meu pai, só com ele!

Falamos muito pouco durante as primeiras horas de viagem, não tinhamos muito assunto em comum. Até que meu pai me falou uma coisa estranha.

– Tu já é um homem, tem 15 anos e pode entender muita coisa.

Como eu não respondi nada, ele continuou:

– Muita coisa acontece na vida de um homem que ele não conta em casa, pra mulher. Entendeu?
– Claro, pai!

Só fiquei pensando se meu pai traía a minha mãe e agora eu deveria ser cúmplice!

Avalie esse conto:
PéssimoRuimMédioBomExcelente
(Média: 3,68 de 53 votos)

Por #
Comente e avalie para incentivar o autor

4 Comentários

Talvez precise aguardar o comentario ser aprovado
Proibido numeros de celular, ofensas e textos repetitivos
  • Responder odiei ID:xgnf50d2

    muito curto, conto assim nem da tesao de ler

  • Responder Anônimo ID:wc4039oz

    Pior.Cade o conto? O fator surpresa q faz o conto?

  • Responder tio sacana ID:g3irptrd4

    cadê o resto?

  • Responder Anônimo ID:81rczenrqk

    Só isso? Era melhor nem ter escrito nada