#

Meu vizinho me ajuda a cuidar da minha filha – Parte 01

989 palavras | 23 |4.33
Por

Me chamo Marcos, tenho 32 anos, sou professor, sou divorciado e tenho uma filha de 10 anos chamada Alice. Minha ex-esposa me abandonou há menos de 1 ano e deixou a nossa filha para eu cuidar. Não entendi o motivo do divórcio mas Amanda, minha ex-esposa, disse que não dava pra continuar com o casamento, pois eu era muito ingênuo e imaturo. Amanda atualmente namora um dos meus amigos, o Miguel.
Dando continuidade, eu tive que ficar com a minha filha e ter o papel de pai e mãe, o que não era nada fácil. Alice, apesar de ter 10 anos, era uma menina muito sapeca, o que dificultava mais ainda.
Eu decidir mudar de casa porque não estava gostando mais da antiga casa, além do fato dela ser enorme, sendo muito difícil e demorado limpar ela (eu contratei uma diarista para arrumar a casa porém eu ainda tinha que arrumar nos dias que ela não vinha). Por fim nos mudamos para essa nova casa, que tinha o tamanho ideal para 2 pessoas (1 sala de estar, 1 cozinha, 1 banheiro, 2 quartos e 1 piscina pequena).
No primeiro dia de mudança recebo alguns vizinhos que me cumprimentam e dão boas vindas. Todos muito simpáticos. O vizinho que mais me chamou a atenção foi o Rodrigo, ele me ajudou a colocar o sofá e outros móveis dentro de casa.
Depois da mudança feita, chamei o Rodrigo para tomar uma cerveja e agradecer por ter ajudado na mudança. O Rodrigo disse que tinha 38 anos e que era divorciado também, disse que a ex-esposa o largou e levou a filha deles embora. Perguntei se ele morava sozinho e ele disse que sim, mas que acabou se acostumando.
Apresentei ele para a minha filha Alice e o Rodrigo disse que ela lembrava muito a filha dele, falando que a Alice era uma linda princesa, nisso perguntei para o Rodrigo se ele se dava bem com crianças e ele disse que sim, que não tem dificuldade nenhuma em cuidar de criança e que adora brincar e fazer elas felizes. Nisso o Rodrigo fala que tem que ir embora e que se não fosse incomodo ele poderia voltar no outro dia, eu falei que não teria nenhum problema, que a minha casa estaria sempre aberta para ele.
Após a saída dele, a Alice me fala que gostou muito dele e que ele era muito engraçado. Fomos jantar e depois assistimos tv até a Alice pegar no sono, coloquei ela na cama dela e fui pra minha dormir.
No dia seguinte e por estarmos de férias, acordamos tarde, eu acordando antes de Alice como de costume. Fiz o café e fui acordá-la, quando ouço a campainha tocar, era o Rodrigo e ele perguntou se estava cedo demais pois sentiu o cheiro do café, falei que não estava cedo, nós que acordamos tarde mesmo. Chamei-o para entrar e nisso vem a Alice do quarto dela, com uma cara de sono e de pijama e o Rodrigo fala: “A princesinha acordou”. A Alice na hora começa a rir e pergunta o que tem de comer. Chamo todo mundo para a cozinha para tomar café. Depois do café falo para a Alice ir tomar banho, o Rodrigo nessa hora fala que vai na casa dele e depois volta.
Uns 30 minutos depois toca a campainha e é o Rodrigo de novo, e percebo que ele trocou de camiseta e bermuda, falei: “ué saiu daqui pra ir em casa trocar de roupa?”. Rindo ele falou que tinha derramado café na roupa e ficou com vergonha de falar. Nisso percebo que já está na hora de preparar o almoço e pergunto se o Rodrigo queria almoçar aqui, ele fica sem jeito mas eu meio que obrigo ele a ficar pro almoço.
A Alice aparece e fala que vai assistir tv e eu falo pro Rodrigo ir assistir desenho com ela, porque o almoço vai demorar ainda.
Depois de 1 hora vou lá ver se a Alice está comportando ou se está aprontando alguma coisa, já que ela é muito malina. Chego na sala e ela está quietinha assistindo o desenho no chão, enquanto o Rodrigo está sentado no sofá. Deixo os dois lá e volto a fazer o almoço.
Quando termino o almoço, já lá pelas 14h, vou na sala e chamo os dois para almoçar. Alice levanta e vai correndo para a cozinha e pergunto se o Rodrigo não vai, ele fala que já está indo, ele levanta com uma almofada no colo e fala: “cara, to com uma câimbra na perna agora, pode ir na frente que eu já vou”. Ele demora um pouco que quando chega, a Alice já terminou de almoçar e disse que ia tirar uma soneca. Pergunto para o Rodrigo se ele estava melhor e ele fala que a câimbra já passou e que estava melhor, nisso acabo notando que ele estava com um volume no short e ele percebe e fala que ele não gosta de usar cueca nesse calor, que o short de futebol dele já basta. Eu acabo concordando, pois está muito quente e falo pra ele que quando quiser pode ir nadar na nossa piscina nos fundos. Terminamos de almoçar e o Rodrigo fala que ele vai embora, nisso aproveito para dizer que ele me ajudou muito hoje, olhando a Alice e que ele deve ter tido trabalho e ele disse: “que nada cara, a Alice é tranquila, não tive dificuldade nenhuma”. Aproveito e pergunto se daria pra ele olhar Alice amanhã também e ele fala que será um prazer.
Depois que o Rodrigo foi embora eu fico pensando que sorte a minha de encontrar um vizinho bacana e prestativo.
Continuo o conto na parte 2.

Avalie esse conto:
PéssimoRuimMédioBomExcelente
(Média: 4,33 de 105 votos)

Por #
Comente e avalie para incentivar o autor

23 Comentários

Talvez precise aguardar o comentario ser aprovado
Proibido numeros de celular, ofensas e textos repetitivos
  • Responder @manotoshy ID:1coll28e8y7x

    Meu sonho é ser o vizinho prestativo para um amigo que tenha filha.
    Se alguem for de curitiba e precisar que cuide dela. Me chama telegram.

  • Responder Zorro ID:1cvzbw1g8z7y

    Que bosta

  • Responder Yasmin ID:fuos3ftm0

    [email protected] tenho 12

    • Anônimo ID:2ql00iim2

      Olá Yasmin adoro contos se tiver me manda
      [email protected]

  • Responder Gabriela ID:muiuzdov2

    [email protected] que história

    • ray.sp ID:5lbyg8bk4fr

      Gostou …delicia ….. Sera q na continuaçao melhora mais

  • Responder Fabio ID:8ef6vikhrc

    Marcos tenho duas me responde se vc se interessar vc vai gostar [email protected]

    • Anônimo ID:gqauekpm4

      Ola Bom dia Fabio sou da Zona sul e vc

      meu [email protected] Ricardo

  • Responder Yuri ID:6stycmsqr9

    Bom conto continue

    Telegram @Yurxii

    • Moreno grosso ID:8ef6vikm9j

      Como faço para achar grupos no telegram?

  • Responder Ex. ID:g3jlcfvzi

    Eu ia adorar ser seu vizinho para pode lhe ajudar a cuidar da sua filha

    • Pachecao ID:xlo5sk0b

      Poxa não demore a continuação estou excitado imaginando o que esta acontecendo…

  • Responder Espírito do Sexo ID:81rmwncm9i

    História muito parecida com a minha: Também divorciado com uma filha e por diversas vezes um amigo de infância que é meu vizinho vem nos visitar e coloca minha menina em seu colo. Por diversas vezes percebi o volume em sua bermuda o que me deixa com muito tesão. Breve postarei esse conto aqui.

    • PERVERTIDO ES ID:dcswg94o8

      to aguardando de pau muito duro

    • Ex. ID:g3jlcfvzi

      Quantos aninhos tem sua filha e ele faz muito carinho nela ?

    • Anônimo ID:1d1qzzm5ubxt

      nossa queria ver sua historia tambem eu fico doido com isso meu email [email protected]

    • Aninha boazinha ID:w72o4mvz

      Que deliciaaaa

  • Responder lucio entrou ID:muirjczrd

    aguardadando.

  • Responder Ed Porto ID:1d4c8ecss390

    Posso ajudar e ensinar ela também.
    Estou a disposição.
    Continua o conto.

  • Responder Drear ID:40voppw9k0c

    É foi uma introdução.

  • Responder Ronaldo Mineirinho ID:1djldgxcyubo

    Se você quiser eu também posso tomar conta da sua filha

  • Responder Beto ID:g3jc2bizl

    Continua

  • Responder Jonas ID:1d0ug0b6a44l

    otmo…..segunda parte ai por favor